Utilizador:SallesNeto BR/astro/cx2

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Predefinição:Info-satélite-mirim2

{{{nome}}} é um dos satélites naturais de [[Astronomia Mirim:{{{planeta}}}|{{{planeta}}}]] — ao contrário da Terra os outros planetas tem várias luas (menos Mercúrio e Vênus).

Características[editar | editar código-fonte]

Se fôssemos criar uma fita métrica para medir o diâmetro desta lua (que é mais ou menos a medida de uma ponta à outra) ela teria {{{diâmetro}}} km! (Muito? Saiba que o Sol tem 1.392.000 km). A massa deste astro é de {{{massa}}}.

Na Terra, um ano (uma órbita completa) dura cerca de 365 dias, como tu deves saber. Em {{{nome}}} o ano tem {{{período}}} dias. A magnitude da lua é de {{{magnitude}}}.

Descoberta

{{{nome}}} foi descoberta no ano de [[w:{{{ano}}}|{{{ano}}}]], por [[w:{{{descobridor}}}|{{{descobridor}}}]].

Ver também[editar | editar código-fonte]

{{{ver também}}}

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikipedia
A Wikipédia tem mais sobre este assunto:
[[w:Special:Search/{{{nome}}}|{{{nome}}}]]


Índice

A Terra e o Céu (A Terra, O Sol, A Lua) Fenômenos visíveis no céu (Estrelas piscando, Estrelas cadentes, Cometas, Os objetos que não piscam, Mapa do céu) Os planetas e o Sistema Solar (Linha do tempo das descobertas, Mercúrio, Vênus, Marte, Asteróides, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão e outros planetas anões, Limites do Sistema Solar) Outras estrelas (As estrelas locais, A origem das estrelas, Nebulosas e aglomerados de estrelas, O destino das estrelas) Outros planetas, As Galáxias (A Via-Láctea, O Grupo Local), O Universo, Os objetos mais estranhos (Buracos negros, Buracos de vermes), A origem e o destino do universo (A grande explosão, Expansão infinita, A grande implosão)