Índice do livro e lista de módulos

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Editado por 2 outros utilizadores.
Última edição: 08h15min de 17 de agosto de 2016

2. Entendo. O que faremos com as páginas de sub-índices? Apagar? Deixar só para introdução? Ou se for adequado usar uma predefinição para mostrar a subparte do índice?

Vou deixar os listar que achar aqui para não esquecermos depois: Lógica, Logística, Raças de cães, Guia de problemas matemáticos, Atividades escoteiras, J2ME, BlitzMax, PostgreSQL Prático, Web para curiosos, Aplicativos em PHP.
Tem livros que os módulos vão subdividindo: Sistemas de Informação Distribuídos, Socialismo no Século XXI/Capítulo 1/Caráter utópico (neste livro o índice tem descrição sobre os capítulos)

3. Outra alternativa é ter dois livros separados, um para a Gramática e outro para o Curso.

7. Uma alternativa é renomear os módulos. Esses exemplos são fáceis de resolver, mas no caso de "D'água" não sei se seria adequado.

8. O índice pode ter a ordem modificada, links vermelhos renomeadas ou inserção de links vermelhos. Os livros listados receberam várias modificações e a coleção precisa ser atualizada. No momento, a categoria tem muito conteúdo que precisa ser tratado a parte antes.

9. Os redirecionamentos são comuns. Ainda podemos mudar com mão no índice e na coleção quando achar.

Ex: Pascal/Estrutura de repetição

10. Em listas grandes ou com itens mais secundários, os itens poderiam ser colocados dentro da predefinição {{Oculto}}. Tentei fazer isso com Astronomia_mirim, Logística e BlitzMax, mas não consegui deixar de maneira correta em relação às listas com * ou #.

Abacaxi (Discussão)18h46min de 28 de abril de 2013
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h15min de 17 de agosto de 2016

Sobre o bug na categoria:Yes check.svg Feito

Raylton P. Sousa qualquer coisa estou aqui! =D19h00min de 28 de abril de 2013
Editado por 2 outros utilizadores.
Última edição: 08h15min de 17 de agosto de 2016

Eu vi as últimas modificações de índice feita por robô e várias coisas ficaram estranhas nos índices. Eu posso ajudar a melhorar, mas preciso saber como melhorar e tenho sugestões.

  • Para índices grandes, sugiro o uso de {{oculto}}. Tentei em Logística e Astronomia mirim, porém precisa de conserto.
  • Lista de exercícios poderiam ser exibidas na horizontal em vez de vertical mostrando só o número. Isso ocuparia menos espaço no índice. (Curso de termodinâmica)
  • Módulos pequenos de um livro poderiam ser fundidos num módulo maior quando possível.
  • O que fazer com as páginas de sub-índices? (Lógica/Cálculo Proposicional Clássico, Logística/Técnicas de previsão, etc)
  • O robô consegue ver índices se ele for criado numa predefinição? O índice poderia ser colocado totalmente numa grande predefinição e ela teria partes que receberiam parâmetros para escolher qual parte do índice mostrar ou não.
Abacaxi (Discussão)19h44min de 30 de abril de 2013
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h15min de 17 de agosto de 2016

Vou tentar esboçar algo e respondo..

Acho que dessa vez teremos que padronizar o índice, a principio penso em deixar de permitir subíndice, mas para isso é preciso haver uma alternativa, para quem pretende acessar apenas uma parte do índice.

Também tem o tamanho do índice que pode ficar demasiado longo.

Enfim, volto em breve com uma proposta.

Raylton P. Sousa qualquer coisa estou aqui! =D23h00min de 30 de abril de 2013
Editado por 2 outros utilizadores.
Última edição: 08h17min de 17 de agosto de 2016

Fiz aqui um esboço de como pretendo fazer um índice padronizado... Que acha?

Raylton P. Sousa qualquer coisa estou aqui! =D21h40min de 27 de maio de 2013
Editado por 2 outros utilizadores.
Última edição: 08h17min de 17 de agosto de 2016

Você quer por as capas nos índices? Isso dificultaria detectar a capa para fazer a capa do livro na versão pdf e de impressão? Um problema da capa no índice é que o leitor teria que rolar a página para baixo para começar a ver o índice.

Seria bom uma padronização flexível. No momento, quais são as condições exigidas para que o robô leia o índice e crie a coleção? Ter o link de todos os módulos do livro no índice e que eles estejam ordenados?

O livro Lógica está mais organizado e é melhor para mudar e mostrar como exemplo. Mas o que fazer com os sub-índices? Eles poderiam ser transformados em texto de introdução e não ser mais sub-índice. Nesse caso, poderíamos usar a página Lógica/Lógica Tradicional para introdução sem precisar de mover para Lógica/Lógica Tradicional/Introdulção.

Pode ter desvantagens em remover sub-índices e colocar tudo na página principal, porque o livro Guia de problemas matemáticos tem originalmente um sub-índice para cada tipo de problema de maneira organizada. E para pessoa adicionar um novo problema, ela editaria somente o sub-índice.

Mas de qualquer maneira, uma introdução pode querer enumerar os itens que serão tratados e dessa forma ocorreria redundância no índice e sub-índice.

Abacaxi (Discussão)03h53min de 28 de maio de 2013
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h26min de 17 de agosto de 2016

Sobre livros com subdivisões/subíndices, vejam a conversa que tive com o Virgílio em Discussão:Logística.

Helder.wiki (Discussão)19h11min de 22 de janeiro de 2014