Índice do livro e lista de módulos
Vou tentar esboçar algo e respondo..
Acho que dessa vez teremos que padronizar o índice, a principio penso em deixar de permitir subíndice, mas para isso é preciso haver uma alternativa, para quem pretende acessar apenas uma parte do índice.
Também tem o tamanho do índice que pode ficar demasiado longo.
Enfim, volto em breve com uma proposta.
Fiz aqui um esboço de como pretendo fazer um índice padronizado... Que acha?
Você quer por as capas nos índices? Isso dificultaria detectar a capa para fazer a capa do livro na versão pdf e de impressão? Um problema da capa no índice é que o leitor teria que rolar a página para baixo para começar a ver o índice.
Seria bom uma padronização flexível. No momento, quais são as condições exigidas para que o robô leia o índice e crie a coleção? Ter o link de todos os módulos do livro no índice e que eles estejam ordenados?
O livro Lógica está mais organizado e é melhor para mudar e mostrar como exemplo. Mas o que fazer com os sub-índices? Eles poderiam ser transformados em texto de introdução e não ser mais sub-índice. Nesse caso, poderíamos usar a página Lógica/Lógica Tradicional para introdução sem precisar de mover para Lógica/Lógica Tradicional/Introdulção.
Pode ter desvantagens em remover sub-índices e colocar tudo na página principal, porque o livro Guia de problemas matemáticos tem originalmente um sub-índice para cada tipo de problema de maneira organizada. E para pessoa adicionar um novo problema, ela editaria somente o sub-índice.
Mas de qualquer maneira, uma introdução pode querer enumerar os itens que serão tratados e dessa forma ocorreria redundância no índice e sub-índice.
Sobre livros com subdivisões/subíndices, vejam a conversa que tive com o Virgílio em Discussão:Logística.