Utilizador Discussão:Leonardo José Raimundo

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Iniciar uma discussão nova

Conteúdos

Título do tópicoRespostasÚltima alteração
Livros da Bíblia.521h22min de 10 de abril de 2017
Convite para participar da discussão de Estratégia do Movimento000h15min de 24 de março de 2017
Boas-vindas018h22min de 7 de março de 2017

Livros da Bíblia.

Caro Leonardo,

Gostaria que me explicasse como os livros com, supostamente, conteúdo da Bíblia em outras línguas, como por exemplo: Eslovaco, podem se enquadrar dentro dos conteúdos indicados para o wikilivros. Estes livros são didáticos para o público da língua portuguesa?

Marcos Antônio Nunes de Moura (Discussão)21h00min de 7 de abril de 2017

Leonardo José Raimundo

Eu criei a lista de livros da Bíblia em italiano, alemão, checo, tagalo, letão e eslovaco porque eu gosto de ler a Bíblia todo dia, cada dia um capítulo. A lista de livros da Bíblia pode ser um livro didático para o público da língua portuguesa.

Marcos Antônio Nunes de Moura (Discussão)20h39min de 8 de abril de 2017

Ainda não entendi a proposta... O conteúdo dos livros será apenas esta lista de livros da Bíblia? Para ser livro didático deve haver conteúdo explicativo do tema a ser abordado. Sugiro que escreva os prefácios que expliquem o conteúdo dos livros, o que os livros vão transmitir ao público, etc... Seria ainda mais importante que a lista de capítulos seja colocada no índice de cada livro.

Marcos Antônio Nunes de Moura (Discussão)20h46min de 8 de abril de 2017

Leonardo José Raimundo

Marcos, a minha proposta é evangelizar o público italiano, alemão, checo, filipino, cujo idioma é tagalo, letão e eslovaco. Foi bom perguntar sobre o conteúdo da Bíblia em outros idiomas que eu criei no Wikilivros. Sendo assim, eu também criei a seção Checo/Alfabeto e numerais para não ficar só na lista de livros da Bíblia. Também criarei as seções Tagalo/Alfabeto e numerais, Letão/Alfabeto e numerais e Eslovaco/Alfabeto e numerais para ajudar o Wikilivros.

Marcos Antônio Nunes de Moura (Discussão)21h36min de 9 de abril de 2017

Acho que você ainda não está entendendo o funcionamento dos projetos wiki... Para evangelizar usuários de outras línguas, não pode colocar o conteúdo aqui. O texto dos livros deve estar em português pois aqui é o pt.wikibooks.org = wikilivros em português e os conteúdos em outras línguas deve ser colocado nos projetos irmãos em outras línguas, por exemplo: o projeto para textos em alemão é de.wikibooks.org.

Por outro lado, se você deseja usar os títulos destinados a cursos de outros idiomas aqui, deve colocar um conteúdo que se destine a ensinar a referida língua para leitores de português, caso contrário não podemos manter o conteúdo. por exemplo: O título Inglês se destina ao lívro de aprendizado da língua inglesa, O título Alemão se destina ao livro de aprendizado da língua alemã, e assim por diante.

Pelo exposto, terei que eliminar o conteúdo depois de 7 dias, domingo que vem, caso a lista de capítulos no índice de cada livro não seja criada.

A marca: Inadequado não pode ser retirada antes que aprovemos o conteúdo, por favor não a retire. Obrigado.

Marcos Antônio Nunes de Moura (Discussão)21h54min de 9 de abril de 2017

Encontrei uma maneira mais simples de resolver a questão... Posso colocar a predefinição {{esboço/Índice}} e assim salvo o seu conteúdo e ao mesmo tempo deixamos estes livros abertos para que você e mais outros possam contribuir para o desenvolvimento dos conteúdos destas linguagens.

Marcos Antônio Nunes de Moura (Discussão)21h21min de 10 de abril de 2017
 
 
 
 
 

Convite para participar da discussão de Estratégia do Movimento

Saudações Leonardo José Raimundo, tudo bem? Eu estou incumbido de coordenar a discussão de Estratégia do Movimento nas comunidades lusófonas, talvez tenha percebido o tópico que criei na esplanada da Wikipédia ou o anúncio que fiz por aqui. Venho aqui lhe convidar a participar por seres o(a) 4° usuário(a) mais ativo(a) nos últimos 30 dias com 51 edições nesse período.

Esta discussão pode ser feita em qualquer um dos locais que já criei ou podes criar um novo que pense ser mais adequado.

Nesse momento estamos no primeiro ciclo de discussão e é esperado que apresentemos temas importantes para chegarmos a direção que devemos seguir no movimento até 2030. O que pode acelerar o nosso progresso nos próximos 15 anos? O que é a coisa mais importante que podemos realizar juntos nos próximos 15 anos? O que vai nos unir e inspirar como movimento pelos próximos 15 anos? Essas são algumas perguntas que todos estão tentando responder agora.

Tu também, o teu ponto de vista importa muito. Espero contar com a sua voz nesse processo.

Deixo aqui alguns links úteis para o contexto e processo dessa discussão:

Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para me procurar. Saudações.

Chicocvenancio (WMF) (Discussão)00h03min de 24 de março de 2017

Boas-vindas

Receba as boas-vindas do Wikilivros

Crystal Clear app 3d.svg

O Wikilivros é um projeto internacional, da Wikimedia Foundation, dedicado ao desenvolvimento de livros, apostilas, manuais e outros textos didáticos livres e gratuitos.

Agradecemos seu interesse em colaborar com esse projeto, que existe desde julho de 2004. Sugerimos a leitura do conteúdo dos tópicos abaixo para que entenda os princípios básicos do funcionamento do Wikilivros:

Informação fundamental

Leitura complementar

Exquisite-folder.png

Sugerimos que faça o login, desta forma sua autoria ficará registrada.


Quando assinar uma mensagem, insira ~~~~ (4 tis) no final, para que o destinatário possa identificar o remetente.
  • Boa estadia e bom trabalho!
Dante Cardoso Pinto de Almeida (Discussão)18h22min de 7 de março de 2017