Pedido de desbloqueio

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Pedido de desbloqueio

Editado por 2 outros utilizadores.
Última edição: 08h12min de 17 de agosto de 2016

Esses dias o professor Virgílio me contactou por e-mail e disse que quando tentou fazer um teste aqui no Wikilivros notou que haviam impedido suas edições globalmente, inclusive no Wikilivros.

Como não consegui usar esta página especial para desbloqueá-lo localmente, eu enviei uma mensagem para o editor que fez o bloqueio perguntando como isso deveria ser feito.

Uma das sugestões foi entrar em contato com algum stewart para que reveja a ação e eventualmente a desfaça.

Acredito que, independente do que tenha acontecido nas outras wikis, as edições dele pelo menos aqui no Wikilivros têm sido de grande valor (tanto no conteúdo do livro de logística quanto nas discussões a respeito do desenvolvimento e organização do projeto), e não acho que a decisão das demais wiki deva ser imposta também ao Wikilivros, por isso pergunto se são favoráveis ao pedido de desbloqueio local(?), para que ele possa continuar participando aqui no projeto.

Helder15h20min de 25 de julho de 2011
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h12min de 17 de agosto de 2016

Sim, claro. Fica a dúvida dos motivos que provocaram uma ação tão drástica mas isto é outro assunto.

OTAVIO1981 (Discussão)16h38min de 25 de julho de 2011
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h12min de 17 de agosto de 2016

Sim, naturalmente.

Raylton P. Sousa qualquer coisa estou aqui! =D18h09min de 25 de julho de 2011
 
Editado por 2 outros utilizadores.
Última edição: 08h12min de 17 de agosto de 2016

Mas antes preciso traçar o perfil do professor Virgílio, para quem não entende o que se passa, Temos que convir que esse se trata de um usuário incomum. Enquanto outros criticam dizendo "isso não me agrada" ele diz "que é horroroso". Mas cá pra nós a diferença entre os dois não passa de mera intensidade, o importante é o que se extrai do que é dito e do que ele disse já se extraiu bons frutos.

Ora! se me perguntassem sobre a politica no Brasil eu também diria "horroroso", mas em contra partida eu daria minha opinião sobre como melhorar, e de fato é isso que o professor Virgílio faz.

Não devemos recusar opiniões valiosas só porque há palavras fora do comum, (salvo ofensas pessoais) isso só indica que o editor tem opinião forte. Se julgarmos as pessoas por ter opiniões fortes estaremos cometendo os mesmos erros do passado.

Sobre a decisão da Wikipédia não posso meter o bedelho, mas devo fazer um constatação de que democracia não se trata de governo do povo, mas sim governo da maioria, e isso sem os devidos conceitos de moral e ética deixa margem para influenciação. e nesses casos hipotéticos a justiça se perde.

Por isso eu não gosto muito de votações... Pessoas são muito mais complexas que votos a favor ou contra e suas personalidades jamais podem ser classificados como somente boas ou ruins. é preciso entende-las para julga-las. e ouvir suas opiniões individuais para melhorar as coisas.

Certamente é preciso que todos passem a entender esses conceitos pois como costumo dizer: "a wiki não é só sobre conteúdo, é sobre pessoas".

Atenciosamente.

Raylton P. Sousa qualquer coisa estou aqui! =D11h29min de 26 de julho de 2011
 
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h12min de 17 de agosto de 2016

Sim. E para constatar, isto não aconteceu somente com o Virgílio: ocorreu algo semelhante comigo no Wikicionário (já foi resolvido).

Mário Júnior (Discussão)19h53min de 30 de julho de 2011
 
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h12min de 17 de agosto de 2016

Desnecessário pedir a um steward se há um burocrata nesta wiki. A não ser que ele esteja inativo, basta renomeá-lo para qualquer outro nome e nomeá-lo de volta ao nome atual. Se ele não fundir a conta, ela ficará desligada da trava.
Se é decisão desta comunidade, que seja, mas que fique claro que o bloqueio aplicado não é feito por qualquer motivo, que parece estar sendo ignorado nesta discussão ou não é conhecido. O Vapmachado violou claramente políticas fundamentais que fazem parte de todos os projetos. Não sei o que ele é aqui, mas, por exemplo, na Wikipédia o professor já citou em conversa o meu pênis e agora se dedica a criar uma wiki de ataque a usuários. Meu comentário é neutro pra qualquer decisão, pois não faço parte desta comunidade, mas peço apenas que não seja dito que não houve motivo para o que foi feito. Inclusive, alguns desses 'motivos', se forem repetidos aqui, são motivo de bloqueio acima de qualquer decisão deste ou de qualquer outro projeto, pois violam políticas básicas da Fundação.

TeleS (T M @ C G)22h07min de 30 de julho de 2011
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h12min de 17 de agosto de 2016

Sim tenho conhecimento (superficial) dos motivos do bloqueio, No entanto só o que eu peço que tal bloqueio seja reconsiderado ao menos aqui no Wikilivros onde a presença do professor tem sido muito vantajosa para o projeto como um todo.

Raylton P. Sousa qualquer coisa estou aqui! =D20h01min de 10 de agosto de 2011