Utilizadora:Alustriel/Arquivo 2

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Glossário[editar | editar código-fonte]

Muito bom. Pelo que vi, está tudo certo. Talvez a cor laranja seja um pouco forte, mas deve chamar a atenção dos leitores. Quanto à capa, meu desejo era que tivesse mais cara de criança. Vou tentar dar uma estilizada naquela imagem — que já é bonita — para ver se consigo fazer isso. Mas não garanto muito... - Jota 22h19min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Terminou?[editar | editar código-fonte]

Só me chateias quando dizes que me chateias Smile.png. Já terminou o livro? Eu o adicionei na Biblioteca. Basta clicar no editar como em qualquer página e ignorar o código — exceto pelo título da seção — para adicionar o livro na seção que quiser. Fica mais fácil se guiando pelos outros livros. Bom vou dar uma olhada no livro então. Até. - Jota 22h29min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Revisei o livro. Está muito bom como era de se esperar. Achei a linguagem adequada, as imagens também, enfim tudo perfeito. Tenho uma sugestão só: ao invés de colocares o <br> para separar os parágrafos, podes deixar um linha em branco entre eles que dá no mesmo. Se ainda houver mais capítulos pode continuar adicionando lá no índice normalmente. Quisera eu ser tão produtivo assim... - Jota 23h31min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Pois eu queria inventar tempo também. Acho que é a minha falta de organização, mas quando estou assim de férias não consigo fazer nada do que planejei quando não tinha tempo Tongue.png. Parece que as engrenagens só trabalham sob pressão.
Não achei que tenha ficado sem pé nem cabeça. Ficou foi muito bom. Não conhecia a lenda por sinal Teeth.png. Depois vou tomar a liberdade de acrescentar algumas palavras no glossário também. - Jota 04h54min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Wikiversidade Beta[editar | editar código-fonte]

Peço que participe da Wikiversidade Beta, que é a "incubadora" da Wikiversidade, precisamos de sua colaboração para que seja criado o projeto independete e termos pt.wikiversity.org. Luckas13 16h32min de 24 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Re. Melhoras amigo[editar | editar código-fonte]

Oi,

Obrigado pelos votos de saúde, felizmente já estou melhor... Quanto ao trabalho, as coisas ainda vão ficar meio complicadas por enquanto. Quanto a você só posso lhe parabenizar pelo conteúdo sempre divertido e muito instrutivo, continuo apreciando os módulos sobre os povos do Nilo. Parabéns. --Marcos A. N. de Moura 17h59min de 24 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Glossário[editar | editar código-fonte]

Olá! Vi que você está criando uns links para o Mistérios do Egito Antigo para curiosos/Glossário nos módulos do livro. Estou om uma dúvida: Sua intensão era que ao clicar em um dos links, digamos em múmias , o destino fosse a página do glossário, posicionada exatamente na definição da palavra em verde? Se for isso, será preciso tomar o cuidado de usar o mesmo nome no glossário e no código do link, inclusive maiúsculas e minúsculas. Por exemplo:

[[Mistérios do Egito Antigo para curiosos/Glossário# múmias|<font color=darkgreen> múmias </font>]]

não funcionará , mas

[[Mistérios do Egito Antigo para curiosos/Glossário#Múmia|<font color=darkgreen> múmias </font>]]

sim !

A propósito, eu deixei também uma sugestão na discussão do glossário...

Está fazendo um ótimo trabalho! Continue assim! Helder 23h36min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Oi! Desculpe a (pequena) demora... Achei legal o verde! E acredito que o uso dessa cor não será um problema. Quanto aos links para o índice, as opções que vejo são:

  • Deixar assim (voltando para a capa); ou
  • Mover (todos!) os capítulos para algo como Mistérios do Egito Antigo para curiosos/Índice/Capítulo; (não gosto muito, mas é uma opção...);
  • Acrescentar uma barra de {{Navegação}}, como aqui;
  • Copiar a navegação de algum outro wikilivro (não lembro onde, mas sei que tem alguns modelos diferentes por aí...); ou
  • Criar uma conforme o seu gosto e o estilo do livro (algo mais personalizado, sabe...)

O que prefere? Helder 19h32min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Livro de História para o ensino médio[editar | editar código-fonte]

Alustriel, quanto a esse nosso (?) outro projeto, estive olhando alguns índices de livros de história como disse que faria e os "copiei" — com algumas adaptações para a caixa de areia.

O primeiro é este, mas eu o achei extremamente pobre de conteúdo — não cita nem o Egito... Teeth.png. Além disso seria um desperdício da possibilidade que o Wikilivros proporciona de se criar um livro mais completo que o tradicional. Veja que em ponto algum a África é citada a não ser na descolonização, isto já, no século XX!

O outro índice é muito grande então só o copiei parcialmente aqui para teres uma idéia. Esse por outro lado é muito mais completo. Mesmo mais completo do que eu coloquei ali. Pelo que vi inclui os reinos africanos e os impérios asiáticos. Me parece mais indicado se deixarmos de lado a inclusão da história do Brasil — vem no contexto da história da América Latina. Isso seria também, afinal, uma injustiça com os demais lusófonos que quisessem utilizar o livro. Que achas?

Depois de resolver isso, vou copiar o índice para o História da Humanidade e aproveitar e adpatar os conteúdos dos outros livros como tínhamos planejado. - Jota 05h13min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Não te apavores! Até porque com esse livro eu vou tentar te ajudar. Vou também, é claro, tentar aproveitar o máximo de conteúdos que puder.
A idéia é que cada civilização ocupe mais ou menos um módulo. Achas isso muito ou pouco? A Índi"c"a foi um erro de digitação meu. Era Índia. Aqui tem alguma coisa. - Jota 04h46min de 5 de Março de 2008 (UTC)
Eu acho que o da Suméria está de bom tamanho e os parâmetros também são bons. O único problema é que só serão úteis quando tratarmos das civilizações, não, por exemplo, de alguns eventos. Mas também não faz mal acho. Eu não conhecia a Índia Mauria com esse nome, apenas alguns dos reis por que Buda nasceu na época dela. Falando nisso, já estás pesquisando? Não perdes tempo mesmo, hein?! - Jota 22h34min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Acho que é uma boa. Deve facilitar mesmo. O objetivo principal — que eu humildemente tenho em mente — é que o livro possa ser usado nas salas de aula. - Jota 01h29min de 8 de Março de 2008 (UTC) Ah, sobre a discussão mais acima — sim eu li Tongue.png — eu pretendo colocar a navegação no livro de mistérios. Se puderes esperar agradeço. - Jota 02h40min de 8 de Março de 2008 (UTC)

Certo. Aproveitei e testei um sistema do Salles para a colocação da navegação. Vê lá se ficou como querias. - Jota 04h23min de 11 de Março de 2008 (UTC)

Estrelinha[editar | editar código-fonte]

Queria de alguma forma agradecer por continuares com tão boas contribuições aqui no Wikilivros. Como não sou nada bom com programação, não fiz uma medalha propriamente dita, só procurei a imagem mais adequada. Obrigado pelo bom trabalho de sempre! É pobre, mas é sincero Smile.png. Mas não vai ficando convencida não, hein? - Jota 04h23min de 11 de Março de 2008 (UTC)

Assinar[editar | editar código-fonte]

Se se assinam livros do Wikijúnior? Como assim? Pode-se criar uma seção na capa ou no índice que seja ==Autores== e colocar o nome deles abaixo — exemplo — ou um capítulo apenas para isso: exemplo. Pessoalmente prefiro a primeira forma por economizar espaço. Realmente os livros estão à disposição de quem quiser editar, mas por questão de direitos autorais o conteúdo precisa ter seus principais autores atribuídos caso se queira distribuí-lo. Então a seção facilita o trabalho de quem quiser fazer isso e também pode ajudar em caso de dúvidas ou se alguém quiser entrar em contato ou contribuir com outros autores.

Dizendo só que queres criar outro livro para o Wikijúnior eu morro de curiosidade. Vou esperar notícias — já sabendo, é claro, que vai ser coisa boa. - Jota 17h26min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Pode colocar! Smile.png Não acho que vai ficar esquisito. Não é algo que se limite ao Wikijúnior, é algo que depende da vontade do autor ou dos autores originais. Contanto que seja em uma seção, pelo motivo que disse, eu acho legal, mas isso fica a teu critério. - Jota 03h28min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Da uma olhada se puder...[editar | editar código-fonte]

não sei se ficou legal. Eu coloquei no final da introdução, assim, meio que envergonhada... rs...
Boa Páscoa, espero que o coelho leve muitos chocolates.... não coma tudo correndo... Beijusssss Alustriel 13h24min de 22 de Março de 2008 (UTC)

Não tem porque se envergonhar. A única coisa que precisou de conserto foi tirar as ligações para o meu nome de usuário e o do Helder do domínio principal. De resto, tudo certo.
Quanto aos ovos, já comi quase tudo! Uma delícia. Que a tua tenha sido boa também. - Jota 05h32min de 25 de Março de 2008 (UTC)

Wikijunior[editar | editar código-fonte]

Oi Alustriel!

Agora que mencionou, acho que (inicialmente) fiz a proposta porque está completo... Sobre a qualidade, acredito que eu não possa fazer um julgamento tão bom quanto o pessoal da área pode (vocês? Smile.png), mesmo assim, posso servir de "olheiro" e apontar algo que me parece bom para que os peritos avaliem... né? Além disso, como a votação é trimestral (pelo menos atualmente), haverá tempo para fazer quaisquer correções e colocar em prática eventuais sugestões que apareçam na página de votação... Eu mesmo estive relendo alguns módulos, para ver se encontrava algum problema com a escrita, e fui arrumando o que encontrava.

Resumindo: Já que está completo, vamos tentar deixá-lo muito bom dentro dos próximos meses!!! Helder 21h01min de 8 de Abril de 2008 (UTC)

Volta[editar | editar código-fonte]

Nossa, que bom. Eu é que pensei que tinhas sido abduzida! Estava realmente começando a ficar preocupado, já que não editavas desde 22 de março. Aqui em casa estamos com reforma também, mas é só no piso e deve acabar logo.

Eu acho que o livro tem qualidade, como já disse, então votei a favor. Estar completo é só um requisito mínimo para a votação Tongue.png. Bem-vinda de volta!(?) - Jorge Morais 21h06min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

Respostas[editar | editar código-fonte]

Que nada, Alustriel. Eu entendi o propósito do livro e estive revendo ele. Não está tão sem respostas assim. Talvez se colocássemos algumas frases que estimulem a pesquisa ajudasse também. Algo como "Porque não procura saber mais?" ou qualquer coisa que fosse um estímulo mais direto.

Mas o livro já está ótimo como está. Aquilo não era uma crítica, era uma sugestão. Nem era minha intenção te deixar preocupada. Peço desculpas Tongue.png. - Jorge Morais 13h34min de 15 de Abril de 2008 (UTC)

Depois eu adiciono, pode deixar. Não sabias que moras em Petrópolis. Todos os dois livros me parecem bons. O título do segundo "Animais da Floresta Amazônica", não é ruim, mas se quiser algo diferente posso ajudar, "Bichos da Mata"? "Animais da Amazônia"? - Jorge Morais 04h10min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Petrópolis[editar | editar código-fonte]

Não, não sabia. E estava até pensando como deve ser boa a vida em Petrópolis com um pet-shop, melhor só com uma livraria e uma praia. Teeth.png. Por sinal, eu nunca fui aí também. Quase ia em novembro do ano passado — em uma excursão — e até já tive uma aluna que me falou que é uma maravilha.

Já está aliciando contribuidores para o Wikilivros também, hein? Acho que nunca chamei ninguém para contribuir aqui, mas também, ninguém nunca se interessou em saber do projeto.

Gostei do esboço. Dependendo do que tens em mente poderei até ajudar com o conteúdo desse novo livro. Veremos. Quer ajuda com a criação dele? - Jorge Morais 14h52min de 24 de Abril de 2008 (UTC)

Bichos da mata[editar | editar código-fonte]

Agora mesmo! Já tem alguma idéia de quais vão ser os outros capítulos? - Jorge Morais 23h49min de 1 de Maio de 2008 (UTC)

Criado! Por enquanto está sem capa e tomei a liberdade de adicionar a onça e a sucuri no índice, mas não significa que será preciso criar esse capítulos. Coloquei só para o índice não ficar muito vazio. É só escrever e adicionar mais capítulos lá agora: Bichos da mata. Ah! Criei com o "m" em mata minúsculo, mas se quiser ainda dá para mudar sem trabalho. - Jorge Morais 00h42min de 2 de Maio de 2008 (UTC)

Mudança[editar | editar código-fonte]

Tudo bem? Demorei esse tempo todo para dar uma resposta porque estive de mudança também. Desde sexta-feira estava sem internet e nem deu tempo de avisar nem nada. Para teres um idéia, vi a tua mensagem na internet discada aqui... Mas dá até desgosto de responder por causa da demora.

Respondendo tudo por partes, comecemos por 2 de maio:

Eu acho que o tamanho dos módulos está bom. A média está a mesma dos Mistérios. Vi que adicionaste a selva toda lá já. Bom, a gente pode arranjar alguma forma de separar. Fica melhor. Achas que a divisão em "mamíferos, aves e répteis" é muito complicada para crianças?

No final eu gostei da figura da Ucrânia. A gente não é obrigado a usar imagens do Commons, mas temos que usar imagens livres, isto é, que possam ser copiadas, alteradas, vendidas... O problema é que nenhum de nós dois é artista... Sad.png.

Não tem problema que tenhas esquecido. Escreveste tempos atrás que amigos não pediam desculpas, pois, então? Teeth.png Muito obrigado pelo reconhecimento. Para mim ele significa a responsabilidade de ajudar da melhor maneira quem precisa de ajuda [falando assim até parece que sou um rapaz sério...]. Termino este testamento por aqui, por enquanto.

Obs: Foste falar na minha rapidez, está vendo? Da próxima vez acho que vou responder de internet discada para zelar pela minha fama. - Jorge Morais 02h33min de 15 de Maio de 2008 (UTC)

Pois é, estávamos, mas acontece que moramos de aluguel daí com a reforma a dona do apartamento resolveu não renovar o contrato... Daí mudamos, assim, da noite para o dia. Foram seis quadras para cima só ainda em Brasília, bem perto.
Perguntei sobre a divisão porque há a possibilidade de dividir em "pássaros", "macacos" e coisas do tipo. Só há o problema de bichos esquisitos como a preguiça e a anta. Entrariam em "outros" ou em "esquisitos" tadinhos? Tongue.png Bom, vou ver qualquer coisa a gente muda depois. - Jorge Morais 17h12min de 16 de Maio de 2008 (UTC)

Bolo[editar | editar código-fonte]

Claro, bolo, festa e tudo a que tenho direito. Vai ser uma comemoração de uma semana. Pessoas com um ano de Wikilivros estão convidadas também. - Jorge Morais 14h23min de 24 de Maio de 2008 (UTC)

  • Agradeço pelos parabéns!! Acho que vamos continuar nos falando aqui no wikilivros por um bom tempo ainda...
A propósito, por acaso você tem uma lista secreta com milhares de emoticons escondida por aí? Não sei como consegue variar tanto os smiles... rsrsHelder 23h15min de 25 de Maio de 2008 (UTC)
Eu devia ter percebido... SMirC-puppyeyes.svg Essa era mesmo fácil.... tsc tsc Helder 20h25min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Livro de História[editar | editar código-fonte]

Me pegou de calças curtas, Alustriel. Por causa de um "vírus" tive que apagar o conteúdo do computador e o índice foi junto. Isso semana passada. Mas não te preocupes que até sábado devo pegá-lo de volta para e dessa vez colocá-lo aqui. - Jorge Morais 18h44min de 28 de Maio de 2008 (UTC)

... Ó homem de pouca honra e sem palavra! Nem sei se dá para prometer mais alguma coisa. Melhor é criar vergonha na cara e fazer logo, não é? - Jorge Morais 23h26min de 4 de Junho de 2008 (UTC)


Alfabeto dos animais[editar | editar código-fonte]

(...ou algo que o valha)

Oi Alustriel! Estive pensando em fazer uma tradução ou adaptação do wikijúnior inglês Animal Alphabet. O que acha da idéia? Acredito que não deve dar muito trabalho, pois é um livro bem simples e direto... O único problema (de início) é que não será possível reutilizar todas as imagens que aparecem lá, pois alguns animais começam com letras diferentes nos dois idiomas. Por exemplo: Golfinho/Dolphin. Pensando nesse probleminha, eu compilei uma pré-seleção de nomes de animais que poderiam substituir os do livro original. A listinha está na caixa de areia. Quer ajudar? Se sim, por favor, tenha a bondade de editar a caixa de areia, "votando" a favor de um animal por letra (é só assinar na frente do escolhido). Pode acrescentar outras opções se quiser... Vou ver se o que o Jota acha da idéia, e se ele gostar, também aguardar pelo "voto"... Helder 23h44min de 16 de Junho de 2008 (UTC)

Já que temos três interessados (por enquanto) no livrinho Teeth.png, preferi começar o livro, colocando uma capa (provisória, ou não) para podermos centralizar quaisquer discussões relacionadas ao mesmo. Quando quiser deixar sugestões específicas sobre ele, pode querer colocá-las na Discussão:Alfabeto dos animais. Até + ...
PS: Se quiser eu coloco a topeira lá... Tongue.png
PS2: Tadinho do Xexéu... (e obrigado por procurar a imagem dele!) Helder 14h43min de 18 de Junho de 2008 (UTC)
  • Seguindo o exemplo do Jota, eu reconsiderei minhas escolhas, votando em mais de um animal por letra. Acho que facilita um pouco as coisas... se quiser fazer isso também, esteja a vontade. Até mais! Helder 14h56min de 21 de Junho de 2008 (UTC)

Re: pequenos números[editar | editar código-fonte]

Pois é... acho que vou aproveitar que estou com esse momento de empolgação com os baixinhos e deixar as idéias surgirem... Se tiver qualquer sugestão sobre o "Pequenos números", fique a vontade para dizer... Inclusive se tiver algum nome melhor para o livro, sempre está em tempo de mover as páginas.. antes de por aquele nome eu pensei em coisas como "Contar é fácil!", "Meus primeiros números", mas no fundo ainda não estou certo se aquela foi uma boa escolha... também estou aceitando idéias de como incrementar o conteúdo ou mesmo sobre o formato e estética de cada página, incluindo, cores, tamanhos de letras, com ou sem bordas, com ou sem quadros, etc, etc, etc... Enfim todo tipo de coisinhas... Teeth.png Helder 00h37min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Oi moça! Quando tiver um tempinho, me diz o que você acha disso aqui... Até mais Helder 01h15min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Mistérios do Egito para curiosos[editar | editar código-fonte]

Fui eu não, foi o Helder. Ficou bom mesmo. Até a volta! Bom trabalho para ti. - Jorge Morais 13h28min de 10 de Julho de 2008 (UTC)


Sumiu não...[editar | editar código-fonte]

Se eu entendi direito, tá aqui ó... Tongue.png ela só não tem afluentes ainda, mas dá para encontrar pelas suas contribuições recentes, ou pelo índice de prefixo.

Ahh... e obrigado pelos parabéns! (mas você já não tinha feito isso esses dias? Por que de novo? Isso pareceu um Deja vu... Confused.png) Helder 00h42min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

Capa[editar | editar código-fonte]

Yes check.svg Feito: Agora ela está em Bichos da mata. Só para constar, o procedimento era bem simples:

  • Primeiro, precisei ir até a caixa de areia, clicar em editar, e copiar o código da sua capa.
  • Depois fui no endereço Bichos da mata e acabei sendo redirecionado para de Bichos da mata/Índice, pois a capa ainda não existia.
  • No topo do índice aparecia isso:

Bichos da mata/Índice


< Bichos da mata

(Redirecionado de Bichos da mata)

  • Eu cliquei no link e colei o código da capa na capa.

Não foi difícil, né? Mas quando precisar, é só chamar... Helder 17h24min de 12 de Julho de 2008 (UTC)


Caligrafia[editar | editar código-fonte]

Oi moça! Coloquei as imagens com caligrafia no commons e também já incluí no livro... Diz o que achou do novo formato! Teeth.png Helder 02h05min de 18 de Julho de 2008 (UTC)

Apesar de eu gostar da 9ª sinfonia (toquei ela na minha formatura da graduação... foi um fiasco, mas foi divertido), não sei se vou mantê-la por lá... não me parece que tenha muito a ver com contagem (ver minhas meditações). Ahh... passa o número da sua conta bancária para o Jota fazer o seu pagamento, já que não é hobby... Tongue.png Helder 20h51min de 18 de Julho de 2008 (UTC)
Pois é... a linguagem pode estar meio inadequada em alguns lugares. Se tiver sugestões, é só mudar lá...
Já tentou usar o nosso irc alguma vez? Helder 21h08min de 18 de Julho de 2008 (UTC)
  • Agora sim!!! Acho que o livrinho está na reta final... Experimente a nova navegação, começando por Pequenos números/1. Vc vai adorar!!! Eu achei o máximo... rsrs Crystal ksmiletris.png Helder 04h12min de 19 de Julho de 2008 (UTC)
Na verdade eu não fiz o 10 ainda. Só coloquei a navegação, a tabela verde e o cabeçalho. Falta escolher o texto, e imagens... Fiz também a correção do problema com a calculadora. Acho que está melhor. Helder 21h55min de 19 de Julho de 2008 (UTC)

Incômodo?[editar | editar código-fonte]

Gostaria que me ajudasse com esse pequeno dilema que tem me incomodado... qualquer opinião é bem vinda! Helder 23h34min de 19 de Julho de 2008 (UTC)

Ei... não deixe os bichos da mata só por causa do alfabeto dos animais, senão é capaz da bicharada se revoltar... Pode deixar que eu faço aquelas imagens em breve... E se eu ficar indeciso sobre alguma coisa volto a incomodar. Tongue.png Helder 13h30min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

História da humanidade de novo[editar | editar código-fonte]

Alustriel, tudo bem? Estava aqui pensando o que seria do Wikilivros sem você por aqui? Para citar um exemplo: só haveria homens... Já imaginou? Quanto desperdício de férias fazendo ótimos módulos para o Wikilivros, hein, moça!? Dá até gosto de ver. Por falar em férias já se cansou das suas na selva?

É que dei um jeito no História da humanidade. Falta tudo ainda a partir do Renascimento, mas essa parte que está lá dou por razoável para um começo. Já sabe adicionar novos módulos, certo? Onde achar que ficou faltando alguma coisa, pode colocar, e o mesmo vale para o contrário, onde achar que ficou em excesso pode tirar.

O índice é uma junção de parte do livro de que eu te falei com o terceiro livro da coleção da UNESCO na parte de Grécia e Roma, por isso está mais completo ali. O fato é que essa coleção da UNESCO dá os dois primeiros volumes para a pré-história. Cada volume tem mais ou menos 1000 páginas... Então deve haver mais algo para se adicionar.

Quando o título do capítulo era muito abstrato, eu colocava uma descrição do conteúdo "planejado" para o módulo ao lado dele no índice. Se tiver alguma dificuldade, só avisar.

Imagino que não vás trabalhar nele exatamente agora. É o tempo que tenho para fazer mais uns ajustes. Quaisquer comentários sobre o livro, na discussão dele, por favor. Mas não é para descer o sarrafo não! Até. - Jorge Morais 05h03min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

E eu para ti Tongue.png - Jorge Morais 21h35min de 9 de Agosto de 2008 (UTC)

Votação dos melhores[editar | editar código-fonte]

Estás falando da votação para os melhores? Se sim, qualquer um pode indicar um módulo, capítulo, livro, usuário ou imagem sim. Basta seguir o modelo dos outros lá. - Jorge Morais 15h23min de 11 de Agosto de 2008 (UTC)

Hahahahaha, não, aquilo ali foi um teste que o Helder fez. Nem tinha percebido que dava essa idéia. Só tu mesmo. Teeth.png Vou tirar a predefinição. - Jorge Morais 20h23min de 12 de Agosto de 2008 (UTC)
Puxa... eu não tinha mesmo intenção de assustar... desculpe o mal entendido (Se bem que foi até engraçado) Helder 23h37min de 16 de Agosto de 2008 (UTC)

Minóicos[editar | editar código-fonte]

Então vamos fazer um livro sobre eles ué? Já pensou no caso? Teeth.png

Em uma palavra, eu achei o módulo fantástico! Não está grande não. O único senão que tenho é quanto ao uso dos termos "avançadas" e "atrasadas" na parte da Idade do Bronze. Se puder ser melhor explicado, perfeito.

Vi que aproveitou algum conteúdo do já existente lá. Ficou muito bom. Gostei também das imagens. Tem até no Commons uma categoria para os afrescos minóicos e de Akrotiri, não é? Por mim, pode colocar lá no módulo. - Jorge Morais 20h59min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Sim, melhorou rs. Já viu que tem afrescos em museus na Grécia também? Acho que devem ser réplicas, mas realmente são muito bonitos. Tem uns que são "clássicos" já por aparecerem em muitos livros que nem esses: 1, 2, 3, 4, mas eu acho que eles são de Cnossos. Quanto ao nome da cidade, eu sempre vi ser escrito em português assim mesmo, com "cê".
As páginas externas ficam na mesma página. É só colocar sob a seção ==Ligações externas== ou ==Links externos==. Já sabe usar a <ref> para fazer as referências? Também não sei se vai ser necessário, mas se eu vir que será te explico como se usa. - Jorge Morais 16h34min de 17 de Agosto de 2008 (UTC)

Micênicos[editar | editar código-fonte]

Tudo em ordem. Só senti falta de uma introdução. Também não há belas imagens da arte micênica por aí? Sad.png. - Jorge Morais 23h17min de 20 de Agosto de 2008 (UTC)

Hahahaha Que mau.
Eu procurei algumas e realmente não há nada. Mas aquela da mulher micênica já melhorou um pouco a página. - Jorge Morais 16h04min de 23 de Agosto de 2008 (UTC)

Olha só[editar | editar código-fonte]

Interessa [1]? Helder 21h35min de 21 de Agosto de 2008 (UTC)


Wikijúnior[editar | editar código-fonte]

Quando der, já podemos continuar com a discussão sobre uma melhor distribuição dos livros na página do Wikijúnior... Eu fiz o upload das capas-miniatura no commons e coloquei os exemplos aqui. Agora todos os navegadores exibem a mesma coisa... Helder 15h28min de 23 de Agosto de 2008 (UTC)