Marcações e a polêmica predefinição "lixo"

Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h25min de 17 de agosto de 2016

Sobre a parte do projeto para coisas impróprias, eu acho que já houve vários casos nos quais em vez de simplesmente eliminarmos esses conteúdos daqui conversamos com os autores (ou no mínimo indicamos um link para um outro projeto), por acreditarmos que estavam bem intencionados, na tentativa de encontrar um lugar melhor em que eles pudessem desenvolver o material que gostariam de criar...

Helder10h51min de 27 de novembro de 2013
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h25min de 17 de agosto de 2016

Semanas atrás, vi certas contribuições que são "impróprias" para o foco do Wikilivros, no entanto de boa fé. Até imaginei que ia dar um pouco de trabalho para os administradores explicarem que o Wikilivro é focado em livros didáticos. Pelo que constatei, acredito que vocês já identificaram esses "wikilivros", estão dando um tempo e possivelmente vão notificar os contribuidores caso continuem seu trabalho. É bom essa conduta, acredito fielmente que é com base nesse respeito que conseguimos mais contribuidores para o projeto.

Eu sempre gostei como guiam as pessoas aqui quando o conteúdo não encaixa com os objetivos do Wikilivros. Vocês prezam pelo respeito, e principalmente, dão um tempo para que a pessoa possa "entender o que está acontecendo" (o que às vezes não acontece em outros projetos).

Eu sempre acho que o caso mais grave/chato são o dos vândalos. Nestes casos nossa conduta deve ser mais rigorosa, mas primeiro, antes de tudo, deve-se assumir boa fé (como Raylton disse). Por isso tenho "toda essa" paciência com os outros que contribuem de boa fé.

Guiwp (Discussão)14h09min de 27 de novembro de 2013