Piratas/Navios e Bandeiras/Piratas Famosos e Bandeiras

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Piratas famosos e suas bandeiras
[editar | editar código-fonte]

Crystal Clear app Community Help.png

Esta página é um esboço de humanas. Ampliando-a você ajudará a melhorar o Wikilivros.

História das Bandeiras[editar | editar código-fonte]

Jolly-roger.svg

Cada capitão pirata tinha a sua bandeira pirata, ou uma versão melhorada de outra já criada. Das bandeiras mais conhecidas do mundo, estão as Jolly D. Roger, que são as bandeiras piratas. Existem várias teorias acerca da sua criação. Uma delas, é que ela já foi chamada por Joli Rouge (Vermelho Bonito, em francês), e depois foi alterado para Jolly Roger, possível pois as bandeiras de fundo preto eram as mais comuns, mas também eram usadas bandeiras de fundo vermelho. Outra teoria, é que, esta já foi tratada por Old Roger, que era usada na altura para referir o diabo. E ainda outra: a de que a Jolly Roger pudesse estar relacionada com os Cavaleiros Templários (famosa ordem militar), pois estes usavam uma bandeira de fundo vermelho com tíbias cruzadas quando adotaram a forma de vida pirata, depois de a sua ordem ter sido dissolvida em 1312, por suspeita de heresia, pelo Papa Clemente V.


Bartholomew Roberts (Bart, o Negro)[editar | editar código-fonte]

Bartholomew Roberts.png

Bartholomew Roberts, referido também como "O Grande Pirata Roberts" ou "Bart, o Negro", viajou pela costas Norte e Sul Americanas. A sua reputação cresceu tanto porque ele guardava navios ancorados na Índia Ocidental onde, relutatemente se envolviam com ele, e ainda saiam do seu trajeto marítimo para evitar batalhas. Roberts ficou conhecido como um homem alto, negro, atrativo e corajoso. Ele vestia casacos de mercadores ricos, um chapéu com uma pena vermelha, e um diamante cruzado segurado por uma corrente de ouro à volta do seu pescoço. No "tempo de ação", ele levava dois pares de pistolas no fim de uma bandoleira. Roberts morreu numa batalha naval na costa africana.

Bartholomew Roberts Flag1.svg


A sua bandeira representa uma imagem de si próprio segurando uma espada a arder numa mão, e uma pequena espada na outra. Os seus pés estão em cima de duas caveiras humanas. Numa delas, encontram-se as iniciais AMH de "A Marinican’s Head" (A Cabeça de um Martinicano), e na outra ABH de "A Barbadian Head" (A Cabeça de um Barbádio).

É também um dos criadores da compilação conhecida como Código Pirata "pirate codex" estabelecida em conjunto ao pirata Henry Morgan, http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_de_conduta_dos_piratas



Edward England[editar | editar código-fonte]

England, Edward.JPG

Edward England (o seu nome verdadeiro era Edward Seeger) era um oficial, até se tornar Capitão de uma corveta jamaicana, depois de esta ter sido capturada por piratas, onde ainda trocou o seu apelido. Começou por pilhar e saquear no mar das Caraíbas e no Oceano Índico. Trocou depois, a corveta por um navio maior, e deu-lhe o nome de Pearl (Pérola), em 1719. Foi então navegar para as águas de Madagáscar, depois de ter capturado duas dúzias de navios, mas foi esse o seu fim. Eles encontraram três navios, que fugiram, exceto o navio comandado por James Macrae. Os piratas venceram, e ficaram com a vida de Macrae nas mãos, mas não o mataram, pois Edward England não o permitiu. Isso enfureceu a tripulação, que se revoltou, abandonando-o nas Ilhas Maurícias.

Flag of Edward England.svg


Esta é uma das mais famosas bandeiras piratas: uma caveira humana e as tíbias cruzadas, em fundo negro.




Edward Teach (Barba Negra)[editar | editar código-fonte]

Bbeard Sword.jpg


Edward Teach, mais conhecido por Barba Negra (Blackbeard em inglês), tinha fama pela sua crueldade, pois metia tanto medo, que todos desistiam assim que o vissem ou que avistassem a sua bandeira e seu navio Queen Anne's Revange (Vingança da Rainha Ana). E mais! Até a sua tripulação o temia!!! Ele nasceu em Bristol, em 1688, e vivia na Inglaterra antes de ser pirata. Tinha uma aparência aterrorizadora, pois, por exemplo, levava sempre um archote aceso (usado para disparar canhões) debaixo do chapéu para a batalha. Transportava normalmente, dois cintos de armas, cada com três coldres de pistola. A sua crueldade morreu com ele em 1718, às mãos do Tenente Robert Maynard.

Pirate Flag of Blackbeard (Edward Teach).svg


A sua bandeira simboliza o diabo com um arpão na mão esquerda apontando para o coração, enquanto segura uma ampulheta com a mão direita. Esses fatores indicavam ao capitão que seria abordado,que o tempo acabou e que se não quisessem morrer que se entreguem.

Emanuel Wynne[editar | editar código-fonte]

Searchtool.svg Este módulo precisa ser revisado por alguém que conheça o assunto (discuta).

Devido a não saber nada acerca de Emanuel Wynne e de não ter encontrado nenhuma informação sobre este mesmo, traduzi alguma informação da wikipédia anglófona (artigo Emanuel Wynne):

Cquote1.png Emanuel Wynn (ou Emanuel Wynne), um pirata francês de 1700, foi o primeiro bucaneiro a mostrar a hoje conhecida bandeira pirata, também chamada de Jolly Roger. (...) A Bristish Admiralty Records, em Public Records Office na apresentação do Reino Unido, mostrou numa reportagem datada a 18 de Julho de 1700, que HMS Poole, a comando do Capitão John Cranby, tirou os navios de Wynn das ilhas de Cabo Verde. Cranby perseguiu Wynn até uma cova na ilha Brava mas, auxiliado por soldados portugueses, Wynn escapou de Poole. Maior parte dos historiadores estão de acordo que os relatos de Cranby são a primeira referência à Jolly Roger, à qual Cranby descreve como "uma flâmula sombria, com uma cabeça de um morto, com ossos cruzados e uma ampulheta." Acredita-se que Wynne foi o primeiro pirata (algumas fontes consideram-no um dos primeiros piratas) a mostrar a, agora famosa, forma de uma Jolly Roger. (...) Wynn começou a sua carreira de pirata abordando navios mercantes ingleses ao largo da costa da Provincía de Carolina perto do fim do século XVII. Ele depois mudou-se para áreas mais lucrativas das Caraíbas, atacando navios espanhóis e ingleses. Cquote2.png
Artigo Original
Pirate Flag of Emanuel Wynne.svg


Na sua bandeira encontramos uma caveira com tíbias cruzadas atrás e ainda uma ampulheta, que significa que quem avistar a bandeira, só terá mais algum tempo de vida.



John Rackham (Calico Jack)[editar | editar código-fonte]

Rackham, Jack.jpg

Tem como alcunha Calico Jack, pois usava roupas feitas em calicó (calico em inglês). Ele é apenas reconhecido por estar associado com as duas melhores piratas femininas de sempre: Anne Bonny e Mary Read.

Pirate Flag of Jack Rackham.svg


A bandeira com uma caveira e os alfangues cruzados é mais famosa que Elias Chim (piratachim).

Rekopis chopin.jpg Esta página é somente um esboço.
Ampliando-a você ajudará a melhorar o Wikilivros.