Wikilivros Discussão:Pedidos de administração

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Sobre este espaço de discussão

Votei no Angelo agora há pouco mesmo indo contra as regras definidas na primeira seção desta página, pelo seguinte: essas regras precisam ser reescritas para o Wikilivros. Provavelmente eu e o Hibisco somos os únicos usuários com mais de 500 edições, e penso que um bom contributo na Wikipédia qualifica o usuário a se candidatar administrador, pelo menos nessa fase inicial de nosso projeto. Contudo, cabe à comunidade ser informada sobre essa regra e a julgar a auto-nomeação do Angelo. Marcelo R. 16:24, 24 Nov 2004 (UTC)

Também acho que talvez seja bom levantar, provisoriamente, algumas das limitações actuais. Eu por acaso pensava que já tinha chegado às 500 edições, mas agora que você falou disso resolvi ir ver e tenho pouco menos de 400... o Patrick também não têm aqui 500 edições, no entanto ele merece a nossa confiança em virtude do seu trabalho na Wikipedia e no Wikcionário. Angelo está na mesma situação, mas isso não é problema para nenhum deles. João Jerónimo 23:40, 6 Dez 2004 (UTC)

Outros critérios

Eu acho que, em um projeto com tão poucos usuários ativos, o critério não deveria ser o número de edições, e sim o tempo de atividade.

  • Acho que um bom critério mínimo seriam 6 meses de atividade ininterrupta.
  • Um outro poderia ser participação esporádica em assuntos da comunidade (ou, para tornar o critério mais claro: participação em páginas do projeto em que a interação com outros usuários seja necessária).

O critério de 500 edições vem da Wikipédia, é claro, e é totalmente aleatório e inadequado a um projeto como o Wikilivros. - Jota (Discussão) 18h14min de 2 de Maio de 2010 (UTC)

Concordo contigo. Em particular, considero que o segundo critério (da participação na comunidade) é de muito mais valor para este projeto do que a contagem de edições.
Aproveitando o tópico: e quanto a remoção das ferramentas de administrador? Não seria hora de removermos de algum(ns) dos que estão inativos? Helder 19h51min de 2 de Maio de 2010 (UTC)
Sim, já é passada. Acho que todos os inativos caem pelos dois critérios. Podemos fazer referendos para a manutenção das ferramentas.
Não sei nem se devemos considerar entrar em contato com eles. Já faz tanto tempo que alguns não editam que voltar sendo administrador me parece muito difícil. Mas talvez por educação...? - Jota (Discussão) 20h26min de 2 de Maio de 2010 (UTC)
Sim, façamos isso por educação... (mesmo que eles não tenham aparecido nem nos demais projetos Wikimedia e possivelmente nem perceberão as notificações). Onde é feito o referendo mesmo? Se importaria de dar início a ele? (a internet está lenta demais para que eu vá procurar... hehe)Helder 20h56min de 2 de Maio de 2010 (UTC)
Podem ser feitos aqui mesmo ué.
E a mensagem seria o quê: uma notificação (acerca do referendo) ou um convite (para que voltem a se interessar pelo projeto)? - Jota (Discussão) 21h11min de 2 de Maio de 2010 (UTC)

O histórico anterior da página foi arquivado para fins de backup em Wikilivros Discussão:Pedidos de administração/LQT Archive 1 em 2015-11-04.

Não existem tópicos antigos