Utilizador Discussão:Costapppr/Arquivo LQT 1

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta é uma página LiquidThreads que foi arquivada. Não edite o conteúdo desta página. Por favor direcione quaisquer comentários adicionais à página de discussão atual.


Meu nome é Paulo Pedro Pinto Rodrigues da Costa

Graduado em Psicologia na Universidade Federal da Bahia, 1981 com cursos de especialização em Epidemiologia e Acupuntura.


Meu interesse principal é contribuir para o estudo da Neuropsicologia, Psicologia social, Intercultural, aplicada ao conhecimento dos Sistemas Etnomédicos


Crystal Clear app 3d.png

O Wikilivros é um projeto internacional, da Wikimedia Foundation, dedicado ao desenvolvimento de livros, apostilas, manuais e outros textos didáticos livres e gratuitos.

Agradecemos seu interesse em colaborar com esse projeto, que existe desde julho de 2004. Sugerimos a leitura do conteúdo dos tópicos abaixo para que entenda os princípios básicos do funcionamento do Wikilivros:

Informação fundamental

Leitura complementar

Exquisite-folder.png

Sugerimos que faça o login, desta forma sua autoria ficará registrada.


Quando assinar uma mensagem, insira ~~~~ (4 tis) no final, para que o destinatário possa identificar o remetente.


Colaboração...[editar código-fonte]

Oi Paulo! Tudo bem?

Seja bem-vindo ao projeto!

Só estou passando aqui para comentar que há outro participante (o Erico) do projeto escrevendo um texto da sua área, sobre Sigmund Freud. Talvez queiram trocar ideias... Wink.png

Até mais!!! Helder 22h39min de 16 de Agosto de 2010 (UTC)

legal!
penso que o wiki livros deve usar o material já produzido na wikipedia
como uma espécie de referência bibliográfica automática
--Costapppr (Discussão) 09h51min de 17 de Agosto de 2010 (UTC)
Na verdade não é bem essa a ideia... Tal qual na Wikipédia, ao referenciar afirmações no Wikilivros, o ideal é usar fontes confiáveis. Mas concordo que é bem útil colocar ligações entre os dois projetos, para encaminhar o leitor para um artigo da Wikipédia, no qual possa complementar a leitura sobre determinado assunto. As vezes também é conveniente fazer o mesmo para palavras que alguns leitores podem não conhecer, por serem de uso pouco comum, e criar links para o verbete correspondente no Wikcionário.
Se precisar de ajuda, é só entrar em contato com outros colaboradores através dos diálogos comunitários. Helder 12h00min de 17 de Agosto de 2010 (UTC)

Ok!