Física
Eu já comecei a fazer algumas alterações nas páginas dos livros. E as páginas que escrevi, eu não utilizei fontes (a fonte foi o cérebro, rsrsrs). A respeito do link, achei interessante.
Que tal alterar a ordem de capítulos? Geralmente se ensina em Mecânica:
- Cinemática
- Dinâmica
- Trabalho
- Energia
- Equilíbrio de corpos extensos
Se não me engano se ensina primeira e terceira lei da termodinâmica e depois a segunda por ser mais complexa.
Vou pegar uns livros depois(tenho que arrumar uma escada) e dou uma conferida se tem mais coisa em lugar diferente do tradicional.
Acontece que a explicação de forças se encontra no capítulo dinâmica. Não teríamos como explicar força de atrito (do capítulo cinemática), por exemplo, antes mesmo de explicar o que é uma força! Em relação à estática, eu concordo.
Você trocou lá Introdução à física/Dinâmica no referencial não inercial/
por Referencial não-inercial
propositalmente?
A ideia como deixei entre parênteses é trabalhar a dinâmica no referencial não inercial usando os conceitos de Einstein que cria a explicação sobre a força inercial e centrífuga (note não é centrípeta). Não entendi Força de tração não faz o menor sentido para mim explicar essa força a ideia seria algo como no capítulo 4 do livro do Renato Brito (site a editora).
Eu coloquei lá propositalmente, porque o referencial deveria ser explicado em movimento (conforme o parenteses no índice).
E eu sei que a força de tração não tem nada a ver. Ela estava faltando no livro e eu coloquei no capítulo cinética.
É que este índice eu acho meio confuso. Veja só, as explicações sofre referencial começam na página movimento, e como trata-se de uma continuação do conteúdo sobre referencial, devemos deixar próximo da página, mesmo sendo de dinâmica, entende?
Mas a questão é o capítulo não trata de referencial, mas sim como trabalha a dinâmica no referencial não inercial, ou seja, o máximo que abordaria sobre referencial não inercial seria o problema das leis de Newton no referencial não inercial e a complementariedade que o principio da equivalência de Einstein trouxe, entretanto isso tudo de forma breve, pois a ideia principal seria o estudos das forças quando o referencial é não inercial.
Talvez o nome não seja bom...
Agora tava olhando entendi o que estava falando.
Proponho remover torque já temos Introdução à física/Estática/Equilíbrio dos corpos rígidos e colocar Dinâmica novamente assim parece que o livro está errado e carregar não referencial ou pro fim de dinâmica 2(ou simplesmente dinâmica?) ou para depois de MHS ou até mesmo como apêndice (vários livros não abordam essa questão)
PS:Usei a palavra remover querendo dizer remover daquele lugar e colocar a baixo( ficou confuso )