Imprimir

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h11min de 17 de agosto de 2016

Há mais uma ferramenta que pode testar. Habilite primeiro o gadget HistoryNumDiff mencionado mais acima e depois coloque o seguinte no seu common.js‎:

importScript('User:Helder.wiki/Scripts/Bytes por editor.js');

Depois limpe o cache do navegador e visite o histórico de alguma página. Deverá haver um novo botão escondido no topo da página, ao lado do link "Ver histórico" (no menu que tem uma seta para baixo).

Helder18h43min de 18 de maio de 2011
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h11min de 17 de agosto de 2016

Funciona muito bem. Não estou a ver se o facto dos valores serem para a página e não para uma secção será um grande inconveniente. Talvez só a prática permita identificar qualquer dificuldade que possa surgir, mas, de momento, estou empenhado em reorganizar o livro por secções quando terminar as avaliações deste ano lectivo. Mais uma vez, agradeço muito.

Atenciosamente,

Virgílio A. P. Machado

Vapmachado (Discussão)22h38min de 18 de maio de 2011
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h11min de 17 de agosto de 2016

Não percebo por que poderia ser um problema. Se antes eles cada um edita em uma página diferente, e ninguém editava nas páginas "dos outros", depois editarão em seções diferentes, sem editar nas seções "dos outros", não? Então o total de bytes que cada editor adiciona à página coincide com o total de bytes que ele adiciona à seção, certo?

Além disso, as edições feitas em cada seção podem ser identificadas facilmente se for mantido o nome dela no sumário de edição (como aqui). Ver comentário mais acima.

Helder20h30min de 20 de maio de 2011
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h11min de 17 de agosto de 2016

A edição em páginas diferentes foi no início, para facilitar e promover contribuições num maior número de temas. Este ano já houve páginas a melhorar que tinham sido começadas por outro aluno. Após a organização do wikilivro em secções, o mesmo vai continuar a acontecer. Numa primeira fase, as contribuições serão sequenciais, tal como aconteceu este ano. O objectivo é chegar ao trabalho colaborativo que caracteriza uma wiki e mais do que um aluno contribua para o desenvolvimento de uma página, sem ser, necessariamente, em sequência.

Por outro lado, pode haver, numa mesma página, edições que não foram ainda aceites sob o ponto de vista da qualidade. Só as que já têm qualidade suficiente, podem contar para a avaliação.

Infelizmente, a manutenção do nome da secção no sumário não é imune às distracções e «azelhices» que sempre acontecem.

De qualquer modo, estou convencido que já se dispõe de ferramentas suficientes para se poder fazer a experiência com uma próxima turma.

Atenciosamente,

Virgílio A. P. Machado

Vapmachado (Discussão)17h44min de 24 de maio de 2011