Imprimir

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h11min de 17 de agosto de 2016

Não percebo por que poderia ser um problema. Se antes eles cada um edita em uma página diferente, e ninguém editava nas páginas "dos outros", depois editarão em seções diferentes, sem editar nas seções "dos outros", não? Então o total de bytes que cada editor adiciona à página coincide com o total de bytes que ele adiciona à seção, certo?

Além disso, as edições feitas em cada seção podem ser identificadas facilmente se for mantido o nome dela no sumário de edição (como aqui). Ver comentário mais acima.

Helder20h30min de 20 de maio de 2011
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h11min de 17 de agosto de 2016

A edição em páginas diferentes foi no início, para facilitar e promover contribuições num maior número de temas. Este ano já houve páginas a melhorar que tinham sido começadas por outro aluno. Após a organização do wikilivro em secções, o mesmo vai continuar a acontecer. Numa primeira fase, as contribuições serão sequenciais, tal como aconteceu este ano. O objectivo é chegar ao trabalho colaborativo que caracteriza uma wiki e mais do que um aluno contribua para o desenvolvimento de uma página, sem ser, necessariamente, em sequência.

Por outro lado, pode haver, numa mesma página, edições que não foram ainda aceites sob o ponto de vista da qualidade. Só as que já têm qualidade suficiente, podem contar para a avaliação.

Infelizmente, a manutenção do nome da secção no sumário não é imune às distracções e «azelhices» que sempre acontecem.

De qualquer modo, estou convencido que já se dispõe de ferramentas suficientes para se poder fazer a experiência com uma próxima turma.

Atenciosamente,

Virgílio A. P. Machado

Vapmachado (Discussão)17h44min de 24 de maio de 2011