Discussão:Matemática elementar/Geometria plana/Triângulos/Arquivo LQT 1

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta é uma página LiquidThreads que foi arquivada. Não edite o conteúdo desta página. Por favor direcione quaisquer comentários adicionais à página de discussão atual.


Alguns materiais da Wiipédia são muito bons e devem ser aproveitados! — o usuário 200.198.42.170 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.


Já que não tem jeito...[editar código-fonte]

Se é pra copiar os textos da wikipedia, ao menos que seja copiado só o que falta. Já existe uma página no livro de matemática elementar sobre relações trigonométricas do triângulo, assim como uma página sobre a lei dos cossenos etc. Proponho tirar desta página o conteúdo que já se encontra em outras. Quem está em acordo ou desacordo? Dante 02:56, 9 Junho 2006 (UTC)

NÃO COPIAR TEXTOS DA WIKIPEDIA!!!!!!!!![editar código-fonte]

!!!!!!!!!!!! Para que criar um wikilivro só pra jogar textos da wikipedia nele?

Eu acho que vale apena copiar o conteúdo da wikipédia para expandir e detalhar mais o conteúdo como na página Matemática elementar/Conjuntos. Afinal, para que resecrever o que já está pronto. O texto não é GNU!--200.198.42.170 12:47, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Hoje mesmo tive que deletar páginas com conteúdo idêntico aos da wikipédia, não há motivo para copiar artigos que já existem em outro servidor, basta referenciar o texto com links. Preferencialmente os livros devem seguir uma linha estruturada e mais detalhada. --Marcos A. N. de Moura 20:15, 31 Janeiro 2006 (UTC)
Não seria o caso de apagar logo o conteúdo copiado?

Dante 00:09, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

O módulo foi restaurado, tal qual era antes da cópia de artigos da wikipédia, até que seja definido o que deve ser feito. --Marcos A. N. de Moura 08:39, 1 Fevereiro 2006 (UTC)
Tendo um nível bom de detalhamento até concordo em copiar partes de conteúdo da wikipedia, mas copiar na íntegra não. LeonardoG 09:24, 1 Fevereiro 2006 (UTC)
Como é consenso da maioria, o texto da wikipédia com modificações, para que se adeque ao formato pretendido em wikilivros, será mantido. Obrigado a todos que opinaram! --Marcos A. N. de Moura 14:02, 3 Fevereiro 2006 (UTC)

Que tal Parafrasear[editar código-fonte]

Ao meu ver, não seria muito oneroso, para alguém que realmente quer dar uma contribuição valorosa ao projeto wikibooks, ao menos parafrasear o texto da wikipedia. Dante 01:01, 16 Fevereiro 2006 (UTC)
Ótima idéia, isso é o que espero que os editores façam com o texto postado, que possam parafrasea-lo e desta forma, enriquecê-lo, o texto deve ser mais detalhado e didático. --Marcos A. N. de Moura 02:58, 11 Junho 2006 (UTC)

Base[editar código-fonte]

A frase "Denomina-se base o lado sobre qual apóia-se o triângulo. No triângulo isósceles, considera-se base o lado de medida diferente." me parece meu mal: que significa apoio de um triângulo? Qualquer dos lados pode ser chamado de base relativa à altura em relação ao vértice oposto. Segundo: a definição de base de triângulo isósceles é mal colocada pois um triângulo equilátero também é isósceles e não possui um lado de media diferente. Ademais, não tem porque dizer que o triângulo isósceles mesmo que não equilátero possui uma única base.Lechatjaune msg 18h33min de 24 de Fevereiro de 2012 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo Helder.wiki (Discussão) 23h06min de 24 de Fevereiro de 2012 (UTC)
Tens sim razão, mas o que propões para substituir? Abraço. Salles Neto Roraima msg 01h53min de 25 de Fevereiro de 2012 (UTC)