Discussão:Inglês/Introdução/Arquivo LQT 1

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta é uma página LiquidThreads que foi arquivada. Não edite o conteúdo desta página. Por favor direcione quaisquer comentários adicionais à página de discussão atual.


Título do capítulo[editar código-fonte]

Acho que este capítulo poderia ter o nome de "vantagens" ao invés de introdução, pois tem mais a ver com o conteúdo que ele contém — o usuário 200.175.64.207 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente. 20h32min de 21 de Junho de 2007 (UTC)

Conteúdo[editar código-fonte]

Esse texto está mais com cara de propaganda de curso de inglês do que de introdução. Creio que deveria ser resumido, e que as partes descartáveis devam ser jogadas fora. Lipemsg 05:34, 20 Maio 2007 (UTC)

De fato, cabe uma boa reformulação, um conteúdo mais consistente e que ajude os leitores a iniciar o estudo do tema... --Marcos A. N. de Moura 01h59min de 22 de Junho de 2007 (UTC)
Concordo. Deve ter sido tirado de algum folder de curso de inglês (entregue em palestras motivacionais, quem sabe...).
Mesmo sem ter propostas do que incluir no lugar, acho que pelo menos deveríamos remover o trecho:

4. Write your own motivations here:
Escreva suas próprias motivações aqui:
_________________________________________
_________________________________________
_________________________________________

Não parece útil a um wikilivro...
Se for, acho que devemos explicar melhor isso, pois eu particularmente não pretendo escrever na tela do meu computador... Agora, se foi feito para servir a uma futura versão impressa, que possa ser usada como apostila em algum curso, haveria como mostrar esse trecho somente na versão para impressão?? Helder 15h17min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)
  • Considerando que a lição 1 já trata de assuntos relativamente introdutórios, acredito que esta introdução deveria ser eliminada ou completamente reformulada. Uma reformulação possível seria falar de aspectos fonéticos, culturais e características gerais da língua, o que realmente se caracteriza como introdução. Ou um link para o artigo da Wikipédia já estaria de bom tamanho. Mario5555 09h48min de 20 de Janeiro de 2009 (UTC)

Reorganização[editar código-fonte]

Já dei início à reorganização. Apaguei as informações anteriores, considerando a pouca relevância daquele texto. Dividi a introdução em tópicos que considero importantes. Ia resumir o primeiro (História) da Wikipédia lusófona, mas o texto de lá está inconsistente e confuso. Achei mais fácil então traduzir o da anglófona, que me pareceu bastante claro e conveniente ao intuito deste livro. Estou aberto a sugestões.Mario5555 02h39min de 21 de Janeiro de 2009 (UTC)

Apenas uma ressalva: Ao apagar todo o conteúdo anterior, não seria falta de consideração com o Usuário:Ikescs que deu início ao texto? O texto que ele acrecentou poderia muito bem ser reformulado para se esboçar um tipo de prefácio (ver exemplo). Helder 11h57min de 22 de Janeiro de 2009 (UTC)
Talvez a contribuição do usuário Ikescs possa até ser usada (se resumida a um parágrafo) na página principal (índice), como "chamariz". Pois como mencionado acima por outros usuários, não há nada de introdutório no conteúdo daquele texto, parece realmente propaganda, panfleto. Não acho que tenha a ver com um método de idiomas sem fins lucrativos. Transformá-lo num prefácio parecido com o que você mostrou conservaria muito pouco do texto original, de qualquer forma, não acha?Mario5555 18h49min de 22 de Janeiro de 2009 (UTC)
Introdução concluída. Texto do Ikescs adaptado e colocado no índice. Aberto a sugestões. Mario5555 (Discussão) 00h19min de 18 de julho de 2009 (UTC)