Discussão:Bibliologia/Demoniologia

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Sobre este espaço de discussão

queria apenas colocar que que a referencia biblica colocada na pagina esta equivocada a correta seria Mt25,41

Poderia indicar qual referência está errada? A página contém várias.OTAVIO1981 (Discussão) 17h35min de 14 de Julho de 2011 (UTC)

Sou um estudante de teologia, e filósofo cristão. Tenho sérias razões para crer que Deus pode salvar os demônios. A bíblia fala para pregar o evangelho para toda a criatura, e os que não cressem já estão condenados.

Mais que isso, não negando portanto o fato de que os demônios foram condenados, juntamente com uma parcela da humanidade, em apocalipse, mas não somente ali, não devemos ignorar a capacidade divina de mudar de ideia e voltar atrás, especialmente mediante clamor e arrependimento. Vide Jó, por exemplo, em que Ele poupou Nínive, ao menos naquela época, e também Is. 38.1-4 em que Ele mandou ao profeta Isaías que o rei Ezequias iria morrer, porém voltou após ele orar e chorar, dizendo que iria ter mais anos de vida.

Além disso, independentemente da minha capacidade de provar isto, o trecho bíblico citado só fala que os anjos desejam bem atentar, ou talvez entender, segundo 1Pe 1.12. Logo, é não afirma claramente que eles não podem nem se arrepender. Nem Sequer necessariamente fala de anjos caídos.

Por isso vou tirar o trecho. Porém, se insistir nisso, gostaria de pedir espaço para abrir discutir minha visão teológica.

(ops! Faltou assinar. Faço isso agora) --José Luis P. C. Rocha (Discussão) 03h40min de 25 de Novembro de 2011 (UTC)

O histórico anterior da página foi arquivado para fins de backup em Discussão:Bibliologia/Demoniologia/Arquivo LQT 1 em 2015-11-03.

Não existem tópicos antigos