Conhecendo o Knoppix/CD de leitura e escrita

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Translation arrow.svg Este módulo encontra-se em processo de tradução. A sua ajuda é bem vinda.

Leitura de CD-ROMs[editar | editar código-fonte]

ver: CD de leitura e escrita

Knoppix tem suporte embutido de leitura de Compact Disc Digital Data. É melhor ter dois drives de CD - uma para o CD do Knoppix, e outra para o CD de dados que você deseja ler. Se não, veja "Se você tem apenas uma unidade de CD" no "opções avançadas de inicialização seção". Para ler um CD de dados:

  1. Insira o CD de dados em uma unidade de CD-ROM vazia.
  2. Clique no ícone na área de trabalho em que representa a unidade. O CD de "ícone" representa a primeira unidade de CD, e "CDROM1" representa a segunda unidade. No Windows, a primeira unidade é dada uma carta mais baixa da unidade (por exemplo,"D:"). O segundo disco é dada uma carta superior da unidade (por exemplo,"E").
  3. Um triângulo verde aparece no ícone da unidade de CD para indicar que a unidade está em uso.
  4. Aguarde enquanto o gerenciador de arquivos Konqueror é iniciado.
  5. Os arquivos no CD será exibida.

Ejetar o CD[editar | editar código-fonte]

Feche todas as janelas # e arquivos abertos a partir do CD.

  1. Pressione o botão de ejeção na frente da unidade.
  2. A bandeja do CD será ejetado.

Ajuda rápida[editar | editar código-fonte]

Pergunta: Ao tentar acessar um CD pela primeira vez, ele diz: "O arquivo ou diretório file:/mnt/cdrom não existe". O que isso significa ?
Normalmente, isso significa que a unidade ainda está se preparando, ou o Knoppix auto-montagem não terminar o trabalho ainda. Aguarde alguns instantes e tente novamente. Se ainda assim não funcionar, clique no ícone Home no painel, em seguida, digite file: / mnt / auto / cdrom ou file:/mnt/auto/cdrom1. Se ainda assim não funcionar, clique no ícone Knoppix no Painel, clique Root Shell, em seguida, digite o seguinte comando:/etc/init.d/autofs reiniciar

Pergunta: Por que o CD preso no drive ?
Knoppix usa o mecanismo de bloqueio da unidade para evitar que você tome um CD que ainda está em uso. Feche todas as janelas e documentos abertos a partir do CD, tente novamente.

Pergunta: Quando clico botão direito do mouse no ícone do drive de CD's e "Eject", ele diz que "Eject falhou!" O que isso significa ?
Isso significa que a unidade não como o Knoppix programa "ejetar. Basta pressionar o botão de ejeção na frente da unidade de lugar.

Gravação do CD[editar | editar código-fonte]

ver: CD de leitura e escrita Knoppix tem suporte embutido para gravar CD. Para criar seus próprios CDs usando o Knoppix, é melhor ter dois drives de CD. Você precisa de um drive para o CD do Knoppix, e um Compact Disc drive Re-gravável para a mídia em branco. Normalmente, o CD Knoppix ocupa a primeira unidade, e não podem ser removidos enquanto Knoppix está em execução.

No entanto, se você tiver um disco rígido adequado, é possível iniciar Knoppix a partir de um drive de CD-ROM único e usá-lo para outro CD. Consulte a seção mais tarde, "opções avançadas de inicialização".

As seguintes unidades de CD-RW é compatível com o Knoppix:

  • Todas as unidades SCSI CD-RW.
  • Quase todos os IDE CD-RW drives produzidos após 1999.
  • Alguns IDE CD-RW drives produzidos antes de 1999.
  • A maioria dos externos (USB) CD-RW.

Knoppix utiliza os comandos SCSI para criar CDs. Ao trabalhar com drives IDE CD-RW, Knoppix usa emulação SCSI. Isto significa que Knoppix funciona com drives IDE CD-RW, enquanto na verdade, usando a linguagem de SCSI para falar com a unidade. Por esta razão, unidades de CD-RW SCSI são ideais, enquanto a maioria dos drives IDE CD-RW deve funcionar. Para copiar arquivos para um CD de dados:

  1. Selecione os arquivos ou pastas a serem gravados no CD.
  2. Botão direito do mouse sobre a seleção.
  3. Clique em "Criar CD com K3b".
  4. Aguarde um momento enquanto o K3b inicia programa.
  5. O K3b janela será exibida. Na seção "Projetos Atuais painel", você vai ver a pasta que você escolheu. Para adicionar outros arquivos e pastas, arraste e solte no painel Project.
  6. O Uso do disco é mostrada na barra verde na parte inferior do painel de Projetos. Ela mostra a quantidade de espaço que será utilizado no CD gravável. Este exemplo mostra 90,3 MB serão usados, de um total possível de 650 MB.
  7. Clique no botão "Gravar" (quarto da esquerda na barra de ferramentas). O disco escrevendo janela será exibida. A marca eo modelo da unidade de CD-RW será mostrado.
  8. Selecione a escrita velocidade para ser usado a partir do "Speed" caixa. A escrita correta velocidade a escolher depende da velocidade de sua unidade de CD-RW e os meios de comunicação. Por exemplo, se você tiver uma unidade de CD-RW 8x-10x e 4 de mídia compatíveis, escolha 8x.
  9. Clique no Filesystem "guia".
  10. Clique em "Gerar extensões Joliet" para colocar uma marca na caixa. Este passo é necessário para fazer o CD inteiramente legível no Windows. Se você está indo só para usar o CD em outro computador UNIX ou Linux, você não precisa disso.
  11. Clique em "Write".
  12. O CD será criado. Quando o processo de gravação tiver terminado, o CD será ejetado.
  13. Clique em "Close" para voltar ao K3b.

Ajuda rápida[editar | editar código-fonte]

Pergunta: Por que ejetar o CD e não fazer nada? Ou, por que eu recebo um erro ao escrever CD ?
Você pode estar tentando usar a mídia incompatível. Por exemplo, se você tentar escrever em mídias CD-RW chamada "4-10x compatível" em 32x, em seguida, a unidade só irá ejetar o CD em branco.

Pergunta: Quando eu coloquei o CD escrito em um computador com o Windows, alguns dos nomes de arquivo sair em capitais e alguns espaços ou pontos são convertidos em sublinhados. Por ?
Você precisa etapa 10: "Gerar extensões Joliet". A especificação original para CDs de dados permite que cada nome de arquivo de apenas 8 caracteres mais uma extensão de 3 caracteres. Por exemplo: "hello.txt" se encaixa, mas o "nome de arquivo longo de sua dreams.txt" não funciona. "Joliet" é a maneira da Microsoft de colocar nomes de arquivos longos em um CD de dados.

Pergunta: A instalação funciona perfeitamente, mas quando ele fica pronto para queimar, não existem dispositivos a serem selecionados. Como é que ?
Você precisa executar k3b como root. su Ir para um terminal (a imagem de um monitor com uma concha sobre ela), em seguida, escreva ', hit de retorno, então k3b' tipo 'e pressione Enter. Isto funciona K3B como root e corrige alguns problemas.