Conhecendo o Knoppix/Usando um drive USB externo

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Translation arrow.svg Este módulo encontra-se em processo de tradução. A sua ajuda é bem vinda.

Knoppix suporta dois tipos de disco rígido USB externo:

  • Stick USB disco rígido (drive flash ou pen drive).
  • Convencional externo USB unidade de disco rígido.

Knoppix usa seu built-in USB Mass Storage driver para apoiar estas unidades. USB 1.1 e USB 2.0 o mais rápido drives são suportados. USB 1.1 funcionem unidades de 12 Mbits por segundo (cerca de 1,5 megabytes por segundo). USB 2.0 unidades de trabalho de até 480 Mbits por segundo (cerca de 60 megabytes por segundo) quando conectado a uma tomada USB 2.0 capaz.

A pen USB disco rígido é um dispositivo pequeno como um chaveiro. Muitas câmeras digitais também funcionam como um disco rígido externo USB. Qualquer câmera digital irá funcionar, desde que compatível com USB Mass Storage. Algumas câmeras digitais têm de ser colocados em "DSC Mode" para habilitar o USB Mass Storage. Para copiar arquivos [[w: para um externo | disco rígido USB em um disco rígido externo USB] drive]:

  1. Insira a unidade de USB em qualquer conector USB.
  2. Depois de uma breve pausa, um ícone para cada partição no novo disco deve aparecer. Na maioria dos casos, haverá uma única partição no disco USB que cobre o disco inteiro, assim que um novo ícone aparecerá.
    Se o ícone não aparecer, tirar o drive USB para fora e inseri-lo novamente de forma mais lenta. Há quatro pinos no conector do drive USB. Dois dos quatro pinos são mais longos porque eles devem fazer o primeiro contato.
    Para ver se Knoppix aceita o drive USB quando você colocá-lo em, consulte a seção "Identificação de hardware" seção. Olhe para o "Centro de Informação do USB Devices" e "Storage Devices" categorias.
  3. Quando o ícone do drive USB aparece, clique nele com o botão esquerdo do mouse.
  4. Aguarde um momento enquanto ele estámontada.
  5. Os arquivos no drive USB será exibida.
  6. Botão direito do mouse no ícone do drive USB.
  7. Clique em "Alterar o modo de leitura e escrita".
  8. Clique em "Yes".
  9. Arrastar e soltar os arquivos ou pastas que deseja copiar para a janela do drive USB.
  10. Clique em "Copiar aqui".
  11. Os arquivos ou pastas serão copiados.
  12. Quando a cópia terminar, feche todas as janelas abertas para a unidade USB.
  13. Botão direito do mouse sobre o ícone do drive USB.
  14. Clique em "Desmontar".
  15. O triângulo verde no ícone do drive USB vai ir embora.
  16. Agora é seguro para tomar o USB drive fora de seu soquete.
Observação:
Knoppix versão 3.3 não suporta USB 2.0, como alegado.
USB 2.0 dispositivos como discos rígidos externos fazer o trabalho com o Knoppix versão 3.3, mas apenas na velocidade de USB 1.1 (ou seja, muito lento).
Se você precisa de velocidade total USB 2.0, tente Knoppix versão 3.6 e começam com "knoppix USB2" no prompt de inicialização.

Ajuda rápida[editar | editar código-fonte]

Pergunta: Eu ainda não posso conseguir meu drive USB apareça .
Clique Konsole, digite dmesg . Se a unidade estiver conectado com êxito, você verá linhas como esta em ou perto do final da saída:

SCSI2: emulação SCSI para dispositivos USB de armazenamento em massa
 Vendedor: USB2.0 Modelo: Revista Flash Disk: 2.00
 Type: Direct-Access ANSI SCSI revisão: 02
Attached SCSI sda disco removível em SCSI2
SCSI dispositivo sda: 512000 hdwr setores de 512 bytes (262 MB)
sda: Write Protect está desativado
 sda: sda1

Isso mostra que a "USB2.0 Flash Disk" surgiu como o primeiro disco SCSI (SDA). Ela é de 262 Mb de tamanho. Ele contém uma partição (sda1). Se você inserir um drive USB muito rapidamente, ele vai dizer " incapaz de ler tabela de partição" em vez de "dispositivo SCSI". Isso significa tentar de novo, mais devagar.

Se ainda assim não funcionar, tente usar outra entrada USB.

Ou você pode tentar montar o disco na mão:

sudo mount/dev/sda1/media/usbdisk

Nota: Se o 'usbdisk "ponto de montagem não existe, use uma montagem utilizadas existente ou criar o ponto de montagem-se

sudo mkdir/media/usbdisk

Se isso não ajudar, tente iniciar o Knoppix com o drive USB já está conectado. Se ele realmente não vai funcionar, comprar ou pedir emprestado um hub USB com placa de expansão PCI. Coloque-o no computador e tente ligar o drive USB para o cartão de expansão, ao invés de o computador embutido portas USB.

Pergunta: Por que se diz "fora do espaço em disco" ao copiar para o disco flash, mesmo que o tamanho total dos arquivos a serem copiados é menor que o espaço livre no disco ?
Alguns pendrives são formatados com o sistema de arquivos FAT12 ou FAT16. Isto é ineficiente quando o armazenamento de arquivos pequenos. Se há um monte de arquivos pequenos, a unidade de flash pode encher-se muito mais rapidamente do que você poderia esperar. Há duas maneiras de contornar o problema. A primeira forma é para arquivar os arquivos para o drive flash. Para arquivar os meios para criar um arquivo grande em vez de muitos pequenos. Para criar um arquivo, clique no menu K, Utilitários, Ark (Archiving Tool). A segunda maneira é reformatar o disco para um sistema de arquivos mais eficiente, como FAT32.