Wikilivros Discussão:Projetos educacionais

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Sobre este espaço de discussão

  • Comentário: A princípio não gosto do nome pois o Wikilivros pode ser usado por universidades, como na verdade o foi. Também não sei se sou mais a favor de tradução de políticas e guias de outros projetos. A realidade é outra, os problemas são outros. Mas como já houve trabalho — e eu não quero se acusado de ranzinza mal-agradecido —, então, em último caso acho que podemos aproveitar algumas coisas daqui, quando não, tudo.
  • Um grande problema que senti com relação ao desenvolvimento de conteúdos educacionais aqui foi a falta de aviso por parte dos professores de que o estavam fazendo. A situação é mais ou menos assim: cria-se o livro e de repente vários usuários começam a surgir do nada editando, carregando imagens sem se preocuparem com regras, apenas adicionando conteúdo como por obrigação. No fim, a "bagunça" fica por aí para ser arrumada. Para mim isso é muito ofensivo. Mas eu acho que o texto aborda bem a questão de que todos os participantes estejam registrados e, talvez em menor medida, identificados como tal. Para já é isso. - Jorge Morais 20h56min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)
E quem iria chamá-lo de ranzinza? Eu não...
Como assim "não sei se sou mais a favor"? Quer dizer que era a favor e tem mudado de idéia? Quais eram os motivos a favor, antes?
Em todo caso, traduzi pois eu tinha começado a refletir sobre como eu poderia fazer para incentivar (como professor, daqui a um booom tempo...) os meus futuros alunos a se envolver com o projeto Wikilivros... Aí, já que eu ia reler a página do projeto inglês (que não é exatamente uma "política" nem "guia", mas esse é um contra-argumento fraquinho da minha parte...rsrs), quis aproveitar pra fazer a tradução... É o tipo de coisa que eu gostaria que estivesse pelo menos esboçado por aqui, talvez por falta de algo melhor, principalmente para dar alguma orientação aos que contribuem aqui como parte de algum "projeto"...
Quanto aos pontos com os quais mostrou insatisfação, estou de acordo. Seria bom que avisassem, mesmo que fosse na página de discussão do livro, ou em uma introdução. Mas acho que talvez não tenham feito isso por falta de orientação para que isso fosse feito. Outro argumento fraquinho: entre receber um pouco de conteúdo bagunçado, e não receber conteúdo, prefiro a primeira opção.
Aproveito para agradecer ao meu revisor favorito pelas correções feitas!!! Agora é melhorarmos essa página, removendo o que não nos serve, acrescentando o que for fundamental, reescrevendo o que estiver ruim... (como sempre, conforme nos sobrar tempo...) Ahh.. e estou sem idéias para um título decente.... Fui. Helder 23h28min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)
Aliás... eu nem tinha notado que isso estava entre suas notas desde setembro... Helder 10h16min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

O histórico anterior da página foi arquivado para fins de backup em Wikilivros Discussão:Projetos educacionais/LQT Archive 1 em 2015-11-04.

Não existem tópicos antigos