Wikilivros Discussão:O que não somos

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Sobre este espaço de discussão

Jogos eletrônicos

Parabéns pelo trabalho. Comment: Entendo que o wikilivros é não só para conteúdos didáticos, mas também conteúdos de referência, então sob esta ótica não vejo problema nos manuais de jogos eletrônicos... e se alguém quiser publicar um manual de aeromodelismo? (e se for um jogo eletrônico didático?) abraço Ricardoramalho 20h09min de 3 de março de 2009 (UTC)

Na minha opinião, um manual sobre aeromodelismo encaixa-se perfeitamente no Wikilivros. Penso que a página refere os manuais de jogos porque pode haver o problema de existirem milhentas páginas mal formatadas com nada mais que dicas e truques, em vez de cumprirem um real carácter didático. Agora se for um jogo didático, talvez possa ser incluído no Wikilivros. Mas é melhor esperar mais opiniões de usuários mais experientes que eu :). Bem-vindo! Patrícia msg 22h33min de 3 de março de 2009 (UTC)

Atualização?

Não estaria faltando uma indicação de que não são aceitas pesquisas originais? (Como por exemplo em en:Wikibooks:What is Wikibooks?#Wikibooks is not a place to publish original works) Isso é algo comum a todos os projetos Wikimedia certo? Onde isso é afirmado? Helder 12h27min de 19 de maio de 2009 (UTC)

Sim, eu sinto falta disso e de alo que diga que não aceitamos propaganda, ou conteúdo propagandístico. - Jorge Morais (Discussão) 14h57min de 10 de agosto de 2009 (UTC)
Só para confirmar, é bom trocar "Toddy", "Nescau", "Royal" e outras marcas que costumam aparecer no livro de receitas pelo nome dos seus produtos (chocolate em pó, fermento em pó,...), já não devemos fazer propaganda daquelas marcas específicas, certo?
Este tipo de proibição vem "de cima para baixo" (da Foundation para os projetos) via alguma política (algo como a Política de Privacidade)? Sabe dizer onde encontramos isso em sua "forma original"? Helder 16h19min de 10 de agosto de 2009 (UTC)
Precisaríamos discutir se isso é propaganda. Eu acho que não, mas concordo com a substituição justamente por que os ingredientes não precisam ser de uma marca específica.
Não tenho certeza, mas a proibição não vem de cima para baixo. É um política da Wikipédia em inglês que deve ter se espalhado por aí para evitar a criação de páginas que tem como único propósito a divulgação de produtos, ou ainda a mera inclusão de ligações para páginas comerciais para receber mais visitas. - Jorge Morais (Discussão) 18h43min de 10 de agosto de 2009 (UTC)

O histórico anterior da página foi arquivado para fins de backup em Wikilivros Discussão:O que não somos/LQT Archive 1 em 2015-11-04.

Rodrigo Tetsuo Argenton (discussãocontribs)

Então, "Não é um depósito de manuais para jogos eletrônicos", acho que deveríamos tirar isso, isso está mais para preconceito quanto a jogos eletrônicos do que algo que vai nos ajudar em algo...

Responder a "Hum..."
Não existem tópicos antigos