Tópico em Wikilivros Discussão:Página principal

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Jorge Morais (discussãocontribs)

Não será melhor colocar uma ligação direta para cada parte da biblioteca? Uma das piores coisas na página principal no momento na minha opinião são as milhares de ligações para os livros.

Quais os critérios que estão te guiando nessa reforma Raylton? Simplicidade acima de tudo?

He7d3r (discussãocontribs)

A "seleta" lista de links para os livros é certamente uma das piores coisas da PP atual. Além de não ser uma amostra que represente bem o projeto como um todo, ela aumenta a poluição visual.

Acho que se não for acima de tudo, pelo menos não deve ser abaixo de qualquer outra coisa. ;-) Acho que sua enquete 2008 também está servindo de guia.

Este tópico foi postado por He7d3r, mas assinado como Heldergeovane.

Raylton P. Sousa (discussãocontribs)

O quarto item da lista de possibilidades (favor desconsiderar erros ortográficos) mostra colocações sobre os critérios.

É o seguinte, eu procurei ler com cuidado a sua enquete para ter menos chance de errar, depois fui adicionando minhas ideias sobre acessibilidade, portabilidade e simplicidade. Em geral a mudança que ocorre é que em vez de obrigar todos a ler informações cansativas e que só são interessantes a uma parcela dos usuários, eu separei os usuários em dois grupos: os que querem ler e os que querem colaborar, feito isso não teríamos centenas de links para auxiliar na leitura nem centenas para auxiliar na colaboração, no lugar disso teríamos um grupo de links que apontaria para as páginas de interesse de cada grupo de usuários. Por exemplo: um colaborador novato não precisa perder tempo lendo aquele monte de links de livros na página principal e nem mesmo as ligações para cada parte da biblioteca... ele pode fazer isso na biblioteca se quiser, a diferença é que é ele quem escolhe.

PS: Caso tenham dificuldade de visualizar a PP na integra basta ativar o gadget nova página principal nas preferencias, observem que ainda não está pronto, mas a proposta visual é basicamente essa.

He7d3r (discussãocontribs)
He7d3r (discussãocontribs)