Navegação automática

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Editado por 2 outros utilizadores.
Última edição: 08h26min de 17 de agosto de 2016

2. O formato ZIM é bem dizer uma versão "HTML" da coleção (ele arquiva e indexa HTML). Temos também o EPUB. Eu "desisti" de gerar HTML através de transclusão, porque o script teria que dar um jeito para aumentar os níveis de cada seção, antes de gerar esse "HTML". Eu até fiz um simples script para aumentar os níveis, mas essa não seria uma solução, pois necessitaria de alterações na forma como fazemos wikilivros (dessa forma cada módulo teria que começar com uma seção com nome do módulo e colocar todo conteúdo dentro dessa seção). Por isso optei por deixar o ZIM como a versão "HTML".

3. Pois é, a pessoa tem que escrever o nome do livro completamente, mas não acho que isso seja tão difícil assim (rs). Também acho interessante criar a coleção a partir de um índice montado na primeira página do livro, mas como ninguém havia criado um "script" para fazer isso, logo criei essa predefinição para eliminar ao menos uma redundância. Posso dizer também que me motivei a criar essa predefinição, para também, padronizar em parte a estrutura de um livro (prefácio, colocação de elementos na primeira página, etc.).

4. Eu sugeri que houvessem classes CSS para cada livro (claro, algo editável por "editores", ou seja, não limitado a "administradores"). Infelizmente isso ainda não é possível :/

Guiwp (Discussão)22h23min de 28 de dezembro de 2013
Editado por 2 outros utilizadores.
Última edição: 08h26min de 17 de agosto de 2016
  1. O recurso de definir CSS específico para cada livro foi pedido no bugzilla:15075. Até que seja resolvido, estamos utilizando um gadget como hack: Wikilivros:Gadgets dos livros. Ele se encarrega de carregar estes scripts e folhas de estilos nos livros correspondentes. De qualquer modo, a permissão necessária para editar páginas de CSS e JS, que estão no domínio MediaWiki é a editinterface, que só é concedida a administradores. Futuramente, se/quando implementarem os gadgets 2.0 a situação poderá mudar: mw:Thread:Talk:ResourceLoader/V2 testing/Questions about permission model and developer workflow.
Helder.wiki (Discussão)19h27min de 21 de janeiro de 2014