Sistema de avaliação e premiação

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Editado por outro utilizador.
Última edição: 14h04min de 16 de outubro de 2010

Raylton e Helder,

Não é bonito andar por aí a espalhar o boato que não temos estrutura. Cá por mim tenho muita estrutura e acho que vcs. e todos os que colaboram aqui também têm. Basta ver o bom ambiente que por aqui há. Gente sem estrutura é que anda por aí por outros projectos de que não vou dizer o nome para não me virem bloquear aqui também. :-)

Vamos supor que eram postas à votação as imagens da avestruz, golfinho, ovelha e zebra. Eu não votava em nenhuma porque acho indecente que não haja aí uma imagem de um tigre na letra T e esteja lá um bicho que é feio como a noite. Por outro lado, também desclassificava aquela foto do golfinho e retirava a estrelinha, o destaque e tudo o mais. Já alguém viu um golfinho fazer aquela espuma toda na água? Aquilo é foto de golfinho ou da agitação na água feita pelo barco? Foto horrorosa mesmo!

Tá bom, pronto, eu voto. Avestruz: Essa é deficiente. Não tem pernas. Deviam ter foto de avestruz com pernas. Golfinho: Desclassificado por ter espuma a mais. Ovelha: Parece estar olhando para mim, mas eu juro que não conheço ela. Ar pouco inteligente. Zebra: Ganha por exclusão de partes, ainda que continue com a dúvida se ela é branca com riscas pretas ou preta com riscas brancas. Voto na Zebra. Saiu premiado nesse joguinho aí de vcs?

Tá ver Raylton como o resultado da votação aqui tem lógica e pode ser diferente do lá do Commons. A pior de todas é aquela que eles destacaram. Sabe porquê? Porque a maioria deles nunca viu um golfinho e os que viram foi no Zoo. :-)

Quanto a essa primeira e única eleita de que o Helder fala, se ainda ninguém pôs lá na página principal, agora talvez também não valha a pena (Vcs. votarem «naquilo»? Coisa feia mesmo não é? Se fosse criança, tinha até medo de entrar na aula de Biologia. O professor não será algum Marciano?)

Atenciosamente,

Virgílio A. P. Machado

Vapmachado (Discussão)03h24min de 16 de outubro de 2010

Ok. Entendi a diferença de objetivos que haveria entre o destaque de uma imagem no Commons e o destaque de outra por aqui.

Vou deixar de lado a questão de haver ou não a estrutura necessária. Só o que digo é que, historicamente, não houve "estrutura" ou "mão de obra" ou "disposição" ou "sei lá o que" para se fazer este tipo de coisa. Se isso mudar, ótimo.

Helder (Discussão)14h11min de 16 de outubro de 2010