Predefinição e Norma

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h10min de 17 de agosto de 2016

Acontece que ainda não tivemos nenhum escritor português que tenha contribuído no livro Português, ou algum que conheça a escrita daí (teve um há muito tempo, que se pode comprovar pela página Português/Classificação das palavras/Adjectivos). Se quiseres ser o primeiro, sinta-se à vontade. Em nenhum momento o criador da página (Salles) ou os demais escritores do livro (como eu) quiseram ofender o português de Portugal, o que nos falta é informação sobre. E não é apenas sobre este assunto que nos carece informação de Portugal, exemplo, as orações modais e locais só são classificadas com tais aí, bem como diversos fonemas.

Esclarecido?

Mário Júnior (Discussão)01h29min de 25 de fevereiro de 2011
Editado por 2 outros utilizadores.
Última edição: 08h10min de 17 de agosto de 2016

Virgílio, peço mil desculpas, mas também não fui capaz de encontrar a norma a que se refere,e para piorar nem sequer consegui abrir a maioria dos links que criou(o que provavelmente tem a ver com minha conexão instável)... Mas enfim, peço desculpas e estou disposto a tentar resolver assim que o tempo permitir.

Sobre o livro de português: Isso me lembra quando eu entrei para o Wikilivros a um tempo atrás(senta que la vem história):

Embora eu não expressasse publicamente, eu julgava que todos as falhas daqui fossem mero descaso dos colaboradores e principalmente dos administradores(eu era um típico jovem alienado), depois acabei conhecendo os administradores e os colaboradores mais ativos, e quando fui vendo o quanto que trabalhavam e lendo suas infinitas tarefas fui percebendo que não havia tanto descaso quanto pensava, o que haviam eram mais tarefas do que eu pensava. Foi nessa época que parei de me perguntar: "porque ninguém faz nada?" e passei a perguntar: "o que posso fazer ?". A resposta é que eu posso fazer muito pouco(muito menos do que pensei).

Hoje eu tenho ferramentas administrativas e tento ajudar como posso, mas o Wikilivros pouco mudou desde que entrei aqui, no entanto uma coisa que mudou muito foi meu próprio eu(O que me lembra um trecho de um música que diz: "Primeiro eu me mudo pra depois tentar mudar o mundo"). Hoje eu percebo que o wikilivros não é só um apanhado de conteúdo didático, ele é também um apanhado de conteúdo didático que é feito por pessoas... pessoas que são natural e culturalmete parciais, pessoas que erram tentando acertar, e que fazem o melhor que podem...

Visto isso certamente os erros não são mérito de só um, mas possivelmente de todos ou da maioria... no entanto como «todos» é só um, quem sabe não podemos ajudar esse um?

Raylton P. Sousa qualquer coisa estou aqui! =D13h20min de 25 de fevereiro de 2011
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h10min de 17 de agosto de 2016

Agradeço muito a atenção.

Vapmachado (Discussão)01h49min de 26 de fevereiro de 2011