[[Química inorgânica/Introdução/Estrutura do átomo]]

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h14min de 17 de agosto de 2016

Eu estou utilizando meus livros escolares (mas suponho que eu não posso pô-lo como referência pois ele é exclusivo de escola pagantes e não é disponível no mercado). Eu terei que encontrar um site ou outro livro para utilizar como fonte. Esta frase eu pus somente para não ficar desconectado com a ionização (que faz átomos ganharem ou perderem elétrons).

E não é que não se ensinará o correto! Ensinar-se-á de uma forma diferente da convensional. Acho melhor por enquanto não pormos nenhum link também. Veja as páginas que possuem tais informações: Introdução à Química/Estrutura do átomo e Introdução à Química/Estrutura atômica da matéria. A página Química inorgânica/Introdução/Estrutura do átomo está muito mais completa, não há sentido informar que há mais informações nas outras páginas ou que esta é uma versão mais simples (visto que está mais completa).

Mário Júnior (Discussão)23h57min de 11 de fevereiro de 2013
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h14min de 17 de agosto de 2016

Sobre a perda de partículas só estou reclamando da forma que a frase foi formulada que cria uma interpretação errada.

Ensinar de uma forma diferente da convencional se modificando algumas teorias tudo bem, porém desde que se avise sobre o que estamos fazendo. Vou procurar em alguns livros que tenho aqui amanhã(difícil de pegar) mas tenho quase certeza que nunca vi isso em ensino médio. Ou seja, não estamos usando uma forma não convencional, e sim, uma forma mais simples.

O link ficaria ali quando a página ampliasse já o teríamos. Enfim eu tenho uma posição de que a tendencia desse Wikilivros a longo prazo(5 anos) seja sua incorporação ao de química geral(você sabe que esse caminho é natural) e essa página tenderá a desaparecer.

Analfabeta15h42min de 12 de fevereiro de 2013
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h14min de 17 de agosto de 2016

Claro. O que eu insisto é que algo pode ser mostrado de uma forma fácil acaba sendo difícil. Química é a disciplina que mais há dificuldade por parte dos estudantes. Concordo com a sua definição de simples. Sobre o parágrafo que descreve a perda das partículas ele foi simplificado para não existirem quaisquer dúvidas.

Mário Júnior (Discussão)18h07min de 12 de fevereiro de 2013
Editado por 2 outros utilizadores.
Última edição: 08h14min de 17 de agosto de 2016

A definição normal não seria nada difícil existe camadas que são chamadas de K L M...e essa camadas possuem subníveis s p d f g h i... como observado no diagrama de Pauling abaixo esse assunto será melhor abordado no Wikilivro de química geral sobre números quânticos, mas já que a opção é simplificar algo que será ensinado de qualquer forma, enfim que se faça. Se eu concordo absolutamente não, mas pelo menos coloque uma nota e os efeitos serão menores(quanta raiva sinto quando vou procurar algo e vejo definição claramente errada).

{{ênfase|O conteúdo nesse módulo é um resumo para introdução do wikilivro [[Química inorgânica]]}}

Agora só vou insistir mais uma vez nas fontes e referência em site ou livro voltado para ensino médio, se não teremos que marcar sem fontes.

Sobre a partícula fiz uma pequena edição, se não concordar avise(já que não é o maior motivo dessa discussão).

Analfabeta18h58min de 12 de fevereiro de 2013
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h14min de 17 de agosto de 2016

Ei, vamos falar no IRC?

Mário Júnior (Discussão)19h03min de 12 de fevereiro de 2013