Marcas nas fotografias de Werner Haberkorn/Vista parcial do Vale do Anhangabaú. São Paulo-SP 13

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
< Marcas nas fotografias de Werner Haberkorn
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Vista parcial do Vale do Anhangabaú. São Paulo/SP (metadados).

Lista de marcas identificadas[editar | editar código-fonte]

  • Gulf Oil
  • Good Year

Pesquisa sobre marcas[editar | editar código-fonte]

GULF OIL[editar | editar código-fonte]

A Gulf é uma marca do ramo petrolífero, que esteve presente no mercado brasileiro entre 1936 e 1959 e se concentrou nas regiões Sul e Sudeste do país. Teve 400 postos bandeirados além de credibilidade no ramo. Além dos combustíveis ainda são fabricantes de utilidades como lubrificantes para diversos ramos. Quando a administração decidiu retirar a marca do Brasil, suas ações ativas foram adquiridas pela marca Ipiranga.

Referências

http://www.gulfdobrasil.com.br/conheca/

GOOD YEAR[editar | editar código-fonte]

A Good Year foi fundada em 1898 por Frank Seiberling em Akron, Ohio. A empresa fabrica pneus para automóveis, caminhões (comerciais e leves), carros de corrida, aviões, SUV’s e equipamentos agrícolas. A Good Year também é conhecida ao redor do mundo por conta de seus dirigíveis, presentes em publicidades e transmissões de grandes eventos pela TV.

Referências

https://www.goodyear.com.br

Comentários sobre a fotografia[editar | editar código-fonte]

Uma foto noturna onde se pode notar vários planos. O primeiro, contém muitos carros parados e desorganizados, aparentemente em um estacionamento, onde já se percebe o aumento do uso e produção de veículos, e nos demais, prédios e o vale do Anhangabaú, onde o destaque fica para as luzes da cidade, movimentada mesmo durante a noite e a verticalizaçao das linhas dos prédios. Nota-se algumas palmeiras no canto inferior esquerdo da foto, que tem seu tamanho bem reduzido devido ao alto prédio que se encontra ao lado, ja uma árvore também no canto inferior, porém do lado direito, possui um tamanho grande, e tem uma diferença de tamanho menor em comparação aos prédios que se localizam no lado direito da foto. Possui um plano de céu noturno bem amplo, porém o destaque permanece nos prédios da frente que se encontram em primeiro plano. Como em todas as fotos de Werner, a verticalização, urbanização e a automobilização são extremamente presentes na fotografia.