Marcas nas fotografias de Werner Haberkorn/The São João avenue - Av. São João

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
< Marcas nas fotografias de Werner Haberkorn
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The São João avenue - Av. São João (metadados).

Lista de marcas identificadas[editar | editar código-fonte]

  • Cinzano

Pesquisa sobre marcas[editar | editar código-fonte]

Cinzano[editar | editar código-fonte]

Cartaz Publicitário Cinzano

A marca italiana Cinzano foi lançada no dia 6 de junho de 1757, pelos irmãos Carlos Stefano e Giovanni Cinzano. Quando receberam seus diplomas de mestres destiladores, decidiram abrir um pequeno estabelecimento que ficava localizado na Vila de Pecetto, próxima a cidade de Turim, onde passaram a produzir algumas misturas aromáticas de vinhos com ervas aromáticas.

A Casa Cinzano comercializava várias misturas em suas bebidas que era muito semelhante a um vinho aromático que continha 35 ingredientes, que logo depois passou a ser conhecida como vermute Cinzano, tendo uma mistura sublime entre vinho, álcool, açúcar e contendo uma infusão de ervas, seus ingredientes garante um sabor único e original, admirando-se em restaurantes e bares.         

Em 1898 a marca decidiu adotar uma nova comunicação visual, com técnicas desde anúncios em títulos de mídia como a revista Telégrafo à cartazes e cartões postais.

        A marca no período de Grande Depressão America em 1929 e a Segunda Guerra Mundial, passou por um declínio, marcando a historia da empresa. Com tudo, as suas bebidas continuaram a ser produzidas e se tornando cada vez mais presentes na vida de milhões de pessoas que na época era tão difícil para o mundo. No final da Segunda Guerra Mundia a Cinzano passou a utilizar veículos de comunicação como radio, tv e cinema na publicidade para atingir o maior numero de pessoas.

A Cinzano existe no mercado até hoje sendo reconhecida mundialmente, mantendo sua essência até os dias atuais. Em 2010 mudou seu design, deixando com toque mais moderno e elegante.             

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Cinzano - Disponível em: http://www.cinzano.com/us/en/heritage/ Acesso 24/set/2018

Comentários sobre a fotografia[editar | editar código-fonte]

A fotografia, que foi tirada por Werner Haberkorn na década de 50, apresenta um dos mais populares e importantes pontos do Centro-Velho de São Paulo, a Avenida São João. Fundada em meados do XVII pelos irmãos Henrique e Cristóvão Cunha, a Avenida São João hoje abriga diversos edifícios históricos como a Galeria Olido e o Edifício Martinelli.

Podemos observar que a fotografia na época em que foi tirada já apresentava diversos edifícios comerciais/residenciais e também a movimentação na rua marcada pelos carros em trânsito pela cidade, representando assim a "transformação da São Paulo na década de 50 no ponto de vista de uma cultura urbana e/ou metropolitana com os novos modos de viver e morar dentro da cidade", conforme comenta a arquiteta e urbanista Regina Meyer no livro "A Cultura Metropolitana nas Fotografias de Werner Haberkorn" de Solange Ferraz de Lima.