10% concluído

Mário Ferreira dos Santos

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Wikilivros, manuais e livros didáticos gratuitos.

Este livro tem como objetivo guiar o leitor através da atividade de Mário Ferreira dos Santos como autor, tradutor, filósofo e importante pensador pitagórico brasileiro do século XX.

O estudo está dividido em seções introdutórias, que oferecem uma síntese da produção artística do pensador e do contexto em que ela surgiu, bem como uma série de fichas que comentam mais detalhadamente cada uma das obras.

No que diz respeito às obras filosóficas, o objetivo principal do livro é dar conta da forma mais completa possível do processo criativo que esteve na base de cada uma das obras que não se perderam, identificando as fontes das obras e os elementos possíveis (ie.: o público, o cliente, a censura, o talento particular de um ator) que contribuíram e condicionaram a forma como as obras nos foram transmitidas.

Para uma discussão mais sobre a vida de Mário Ferreira dos Santos, consulte a entrada biográfica na Wikipédia.

Índice[editar | editar código-fonte]


Etapas de desenvolvimento de um Wikilivro
  • Texto sendo iniciado (00%.svg) - Livro que ainda não apresenta nenhuma informação que possa ser utilizada; ainda está no começo de uma elaboração.
  • Texto em criação (25%.svg) - Estágios iniciais do surgimento de uma idéia e especificação de seu conteúdo; já possui informações úteis.
  • Texto em maturação (50%.svg) - Já tem a boa parte do conteúdo, ao mesmo tempo que passa pela restruturação dos itens com a possível adição de itens novos.
  • Texto desenvolvido (75%.svg) - Em processo de finalização, com poucos trechos a serem desenvolvidos.
  • Texto abrangente (100%.svg) - Atingiu grande maturidade, podendo inclusive já ser utilizado; no entanto, ainda pode passar por pequenos acréscimos.