Logística/Movimentação de materiais/Equipamento/Equipamento de armazenagem/Equipamento de armazenagem de pequenas cargas/Equipamento stock-to-operator/Carrosséis/Prateleiras rotativas independentes

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


O carrossel de prateleiras rotativas independentes é semelhante a ter vários carrosséis horizontais colocados uns sobre os outros.

Cada carrossel roda de forma independente, logo, várias localizações de armazenagem podem ser acedidas pelo [[w:Trabalhador|operador] a qualquer momento, por conseguinte o operador está continuamente a realizar picking.

Ordens de picking remotas, montagens ou composição de kits são aplicações comuns deste tipo de equipamento. Nestas aplicações um robôt é colocado numa das extremidades do equipamento para armazenar ou retirar artigos. Desta forma a estante rotativa independente é usada simultaneamente para conseguir elevada densidade de armazenamento e conseguir elevadas taxas de picking.

Para que cada nível opere de forma independente deverá ter um motor e comunicações independentes. Estes requisitos elevam o custo da prateleira rotativa independente bastante acima dos carrosséis verticais e horizontais (Tompkins et al., 2003, p. 275).