Logística/Movimentação de materiais/Equipamento/Equipamento de armazenagem/Armazenagem de unidades de carga/Equipamento para armazenagem de unidades de carga/Operador a pé/Empilhadora

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Uma empilhadora fornece maior capacidade de elevação que o porta paletes permitindo assim o empilhamento ou armazenamento de unidades de carga em estantes. Existem dois tipos de empilhadores: straddle [1] e reach [2]. O straddle envolve as cargas entre os seus outriggers, enquanto o reach utiliza um pantógrafo ou uma espécie de tesoura para segurar a carga permitindo assim armazenar ou descarregar as cargas das estantes.

Uma empilhadora permite a elevação, empilhamento e transporte, a curtas distâncias, das respectivas paletes. O operador está colocado na parte traseira da empilhadora de modo a conduzi-la a pé. A utilização desta empilhadora é apropriada quando existe uma capacidade de produção baixa, distâncias curtas, altura de armazenagem baixa e quando é procurada uma solução de baixo custo (Tompkins et al., 2003, p. 234).