Logística/Movimentação de materiais/Equipamento/Equipamento de armazenagem/Armazenagem de unidades de carga/Equipamento para armazenagem de unidades de carga/Condutor a bordo/Corredores estreitos/Empilhadora straddle reach

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


A empilhadora straddle reach foi desenvolvida a partir da tradicional empilhadora straddle encurtando os outriggers para aumentar o alcance dos garfos na estante. Ao contrário do anterior, nesta empilhadora já não é necessário colocar os outriggers debaixo da carga do primeiro nível para se poder aceder às cargas.

Existem dois tipos básicos de empilhadoras straddle reach: mastro e garfo. O design mastro-reach consiste num mastro que se move para frente ou para trás ao longo dos outriggers . O design garfo-reach consiste num pantógrafo montado no mastro que se estende para alcançar a carga.

A empilhadora reach duplo é uma variação do design garfo-reach e permite aos garfos um alcance horizontal duplo. Daí que esta empilhadora permita a armazenagem das cargas com profundidade dupla (Tompkins et al., 2003, p. 257).