Latex

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikipedia
A Wikipédia tem mais sobre este assunto:
\mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}
Etapas de desenvolvimento do texto (5 ou 9 etapas)
Início: 0de8.svg Básico: 1de8.svg Criação: 2de8.svg Desenvolvimento: 3de8.svg Maturação: 4de8.svg Revisão: 5de8.svg Desenvolvido: 6de8.svg Finalização: 7de8.svg Abrangente: 8de8.svg
00%.svg 25%.svg 50%.svg 75%.svg 100 percents.svg


Este é um guia para \mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}. Foi escrito para usuários novatos, e na medida do possível para servir de referência para os experientes.

TeX e LaTeX[editar | editar código-fonte]

TeX, ou \mathrm{T\!_{\displaystyle E} \! X}, é um programa de computador criado por Donald Knuth, para composição tipográfica de alta qualidade. Ele converte um arquivo de texto puro em um arquivo para impressão. LaTeX, ou \mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}, é uma linguagem para formatação de textos, construída sobre \mathrm{T\!_{\displaystyle E} \! X}. Mais precisamente, \mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X} é um conjunto de macros \mathrm{T\!_{\displaystyle E} \! X}. Além disso, \mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X} induz o autor a separar formatação e conteúdo. Várias editoras utilizam \mathrm{T\!_{\displaystyle E} \! X} e \mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X} em seus livros e periódicos.

Este livro é organizado da seguinte forma:

Índice[editar | editar código-fonte]

Apêndice[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

  • abnTeX2 suíte para LaTeX que atende os requisitos das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para elaboração de documentos técnicos e científicos brasileiros, como artigos científicos, relatórios técnicos, livros, trabalhos acadêmicos como teses, dissertações, projetos de pesquisa, apresentações e outros documentos do gênero.