Discussão:WikiRPG/Regras de criação de personagens dos jogadores

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Sobre este espaço de discussão

Como funciona a criação do personagem? Quantos pontos tem para distribuir entre os atributos? É dito que pessoas normais começam com 3 em todos os atributos, mas os personagens não precisam ser pessoas normais, certo? E acho que mesmo 3 em todos os atributos é algo estranho, é legal ter personagens com nuances diferentes, fraco em algumas coisas e bom em outras. Hiroshi 13:13, 7 Julho 2006 (UTC)

A mudança que eu proponho seria a seguinte: cada personagem começa com 1 ponto em cada atributo, tendo 10 livres para distribuir, mas no máximo 5 em um atributo. Isso daria mais espaço para personagens diferentes. Hiroshi 23:31, 7 Julho 2006 (UTC)

As mudanças dos valores de atributos são ocasionados pela compra de Dons e Falhas ;) Rpissardini 10:52, 11 Julho 2006 (UTC)

Raça?

Bom eu vejo um problema quanto aos atributos basicos, nao sei bem, mas parecem meio confusos. Se vc considerar os atributos como aqueles que ja vem de nascencia, força/dex/int nao entrariam, mas carisma sim. Por outro lado tbm é sempre possivel desenvolver esses atributos... Enfim, eu proponho uma criação de personagem mais abrangente! Não sei se vocês acham melhor criar uma nova pagina para crianção detalhada e manter essa como criançao simples ou implementar aqui mesmo. Pq Raça, pre-supoe que os personagens sao no minimo da mesma especie... eles podem ser especies totalmente diferentes. Inclusive personagens robóticos... Então? o que acham? :P

--Cyberpunk 18:32, 6 Agosto 2006 (UTC)

Retirei por enqto Sabedoria :

* SABEDORIA : Capacidade de armazenar conhecimento.

Esta capacidade de armazenar informação estaria em Inteligência.Já Sabedoria seria a aplicação prática desta Inteligência.Creio que não seja ainda necessário incluí-lo na criação de personagens. Mas nada impede que mudemos minha opinião.Rpissardini 17:50, 9 Agosto 2006 (UTC)

Uma coisa que não pode-se esquecer : mais do que um sistema de RPG , o WikiRPG deveria ser uma ferramenta para que Desenvolvedores criem seus próprios sistemas de RPG e de regras. Às vezes ser o mais genérico possível pode ajudar , restringindo depois conforme as necessidades de cenário (o qual me ocuparei após terminar as regras básicas). Rpissardini 18:09, 9 Agosto 2006 (UTC)

Criação de personagens

Bom, li a discussão acima e direi a minha idéia. Não sou muito chegado ao sistema atual, principalmente no modo como o personagem é feito, para mim, um RPG ideal e genérico, precisa seguir um estilo GURPS, de distribuição de pontos totalmente livre, pois, assim, temos liberdade para criarmos toda gama de personagens que quisermos.

Teorias de inteligência e sua aproximação com RPG

Teoria das Múltiplas inteligências
Lógico Matemática
Lingüistica
Espacial
Musical
Físico-cinestésica
Intrapessoal
Interpessoal

Essas 7 existindo separadamente uma da outra, alguns cientistas acreditam que exista um fator g, comum a todas essas inteligências, e o nosso senso geral normalmente relaciona algumas inteligências entre si, como por exemplo, sempre se acredita que alguém com inteligência lógico-matemática também tenha inteligência espacial avançada... As 4 primeiras relacionamos com Inteligências e variamos com dons, que significariam aptidões a algumas áreas... A 5ª é a que chamamos de destreza, ou agilidade. A 6ª seria a sabedoria, mas poderia ser descrita pela Força de vontade, ou vontade, sem muitas alterações. A 7ª é o carisma.

Então fica assim:

Inteligência
Lógico Matemática
Lingüistica
Espacial
Musical
Destreza
Fisico-cinestésica
Vontade
Intrapessoal
Carisma
Interpessoal

Por motivos de regras de jogo, precisamos encaixar também Força e Vigor. Acho que podemos tirar sem problemas Percepção. Podemos ainda acrescentar Raciocínio, que é diferente de Inteligência, pois raciocínio é a qualidade e rapidez de inteligência, raciocínio está para inteligência, assim como destreza está para força. Podemos ainda considerar Aparência, a parte física do Carisma.

Seguindo meu raciocínio seriam 8 atributos, sendo um humano normal, teria 20 pontos para distribuir e começaria com 1 em cada.

Na minha idéia ainda, deveria ter uma pontuação geral a ser distribuida em Atributos, dons e perícias, ou seja lá como estamos chamando. Assim teriamos pessoas que sejam abaixo da média em muitos atributos, mas se especializaram muito em uma única área, assim como existem na vida real. Sei lá, a idéia seria permitir a maior variedade de personagens possíveis. Hiroshi 13h23min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

Como pode ver, Rp, eu mesmo mudei de idéia, pois pelo que eu me lembre Percepção foi idéia minha... Hiroshi 17h35min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

O histórico anterior da página foi arquivado para fins de backup em Discussão:WikiRPG/Regras de criação de personagens dos jogadores/Arquivo LQT 1 em 2015-11-03.

Não existem tópicos antigos