Discussão:Inglês/Gramática/Adjetivos/Superlativo/Arquivo LQT 1

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta é uma página LiquidThreads que foi arquivada. Não edite o conteúdo desta página. Por favor direcione quaisquer comentários adicionais à página de discussão atual.


Gostei do uso de frases que explicam o sentido do superlativo. Mas a 1a frase de exemplo pode dar a entender que "bigger" seria o superlativo. Além disso, poderia ser acrescentado a tradução das frases. --201.51.132.107 18:25, 10 Abril 2007 (UTC)

Esta entrada está cobrindo somente o superlativo dos adjetivos. Deve-se, portanto, acrescentar um outro verbete a esse respeito. Por isso também penso que se deve tirar da lista de superlativos irregulares o MORE>MOST, já que este é um advérbio. --201.51.132.107 18:28, 10 Abril 2007 (UTC)
O tópico sobre superlativos contém alguns enganos que se fazem necessário esclarecer:
1º - Fun não é considerado adjetivo, portanto não há superlativo de fun = most fun em vez de funnest
esse erro é muito comum mesmo entre americanos, que o usam como adjetivo, mas está gramaticalmente incorreto;
2º - more beautiful é comparativo e não superlativo de superioridade;
3º - adjetivos dissílabos terminados em y, como happy e funny, exclui-se o y e acrescenta-se iest para formar o superlativo dos mesmos: happy = the happiest; funny = the funniest.
Faz-se necessário uma revisão desta página, pois a mesma, além de ser confusa, leva, de maneira irresponsável, muitas pessoas ao engano. — o usuário 189.38.225.237 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.
Obrigado pelas sugestões. Se tiver disponibilidade, pode nos ajudar a fazer a reformulação dos trechos que estão confusos. Infelizmente eu não tenho domínio suficiente deste conteúdo para fazê-lo... Helder 19h33min de 23 de Abril de 2010 (UTC)