Discussão:Inglês/Curso/Básico/Lição 1/Arquivo LQT 1

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta é uma página LiquidThreads que foi arquivada. Não edite o conteúdo desta página. Por favor direcione quaisquer comentários adicionais à página de discussão atual.


Introdução[editar código-fonte]

Acho que seria bom começar com uma introdução aqui com dicas e etc no início, por exemplo, li que é melhor evitar traduções ao máximo no início da aprendizagem, pois como quando uma pessoa vai para um país sem conhecer a língua de lá, é "forçada" a aprender a língua sem quase nenhuma ligação com sua língua nativa, e aparentemente isto melhora a aprendizagem.

E era bom deixar essa parte dos sujeitos e etc separadas das lições, no lugar disso usar diálogos simples para introduzir a língua e colocar no final uma referência à parte gramatical.

— o usuário 200.175.64.207 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.


Discordo! Não entendo como muitos autores de Wikilivros de línguas simplesmente esquecem que muitos dos nossos leitores são autodidatas, ou seja, não estudarão nossos livros com acompanhamento docente. Se o leitor está estudando a primeira lição de uma língua, isto pressupõe que ele entende nada da língua. Querer que um wikilivro de língua venha apenas com textos na língua em questão é o mesmo que querer que um wikilivro de matemática venha apenas com fórmulas. --Dante 01:35, 4 Maio 2007 (UTC)

(Tréplica)

Isso poderia ser solucionado com uma página de auxílio aos leitores, onde eles fariam as perguntas e alguém que soubesse responderia a questão.

E eu me refiria a uma página com dicas para um melhor aprendizado do estudante, como assimilar melhor o conteúdo, etc...

Se falei alguma besteira, perdoe-me, eu uso o wikilivros a pouco tempo, e nunca fiz nada como o que se faz aqui até onde me lembro — o usuário 201.22.209.16 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Soundbites[editar código-fonte]

Não sei quão frequentada é essa página, mas acho que seria interessante por alguns soundbites. Alguém pode ajudar de alguma forma?

O que o Wikibooks anglófono faz nestes casos é deixar uma tag pedindo para falantes nativos da língua enviarem arquivos sonoros. Mas imaginos que não sejam muitos falantes nativos de Inglês que visitem o wikibooks lusófono. Se você se considera um bom falante de Inglês, sua contribuição neste aspécto é bem-vinda! --Dante 02:41, 18 Outubro 2006 (UTC)