Discussão:Inglês/Curso

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Sobre este espaço de discussão

Reorganização

Penso que este índice poderia ser reorganizado.

sugiro por exemplo (legenda: - capítulo, --divisão, ---subdivisão):

-Introdução --Apresentação e comentários sobre a língua inglesa. --Estrutura e visão geral da língua inglesa. -Curso --Iniciando o aprendizado (utilizando o verbo to be, simple present e past, numbers, dates, animals, objects) ---Diálogos simples. ---Descrições simples de situações e objetos. ---Revisando. --Pré-intermediário (utilizando vocabulário mais complexo, futures, pronuncia, complex situations) ---Diálogos complexos ---Descrições complexas de situações e objetos. ---Exercícios de pronuncia. ---Revisando. --Gabaritos dos exercícios. -Gramática --Classes de palavras ---Substantivos ---Adjetivos ---etc

e mais ou menos assim, só usei essa legenda para separar mesmo, não seria assim a organização...

proponho um curso radical, desses "aprenda inglês em um ano"

vamos fazer um livro bem feito, para tentar ensinar inglês a quem tem acesso ao wikibooks!

no futuro o projeto pode até ter uma versão para impressão =D — o usuário 200.175.64.207 (discussão  contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente. 23h14min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

Bem, concordo com você em alguns pontos. Proponho uma organização mais simples do curso, sim. Mas acho que ela deveria começar pelo livro em si:
  • Primeiramente, creio que a categoria do livro devesse se chamar Categoria:Inglês, e não Categoria: Inglês.
  • O curso deveriam ser colocado em Inglês/Curso, da mesma forma a gramática é colocada em Inglês/Gramática. Assim sendo, por exemplo:
  • Inglês/Gramática/Índice seria movido para Inglês/Gramática. Assim, teriam-se dois índices: o do curso (em Inglês/Curso) e o da gramática (em Inglês/Gramática), e apenas uma capa. A vantagem disso é que as ligações internas da wiki permitiriam uma navegação muito simples no wikilivro.
Como exemplo, cito o wikilivro Alemão, no qual fiz uma organização semelhante. Gostaria de saber a opinião dos outros usuários quanto a isso. Lipemsg 23h14min de 10 de Junho de 2007 (UTC)
A favor. bom trabalho Salles Neto msg 02h43min de 16 de Junho de 2007 (UTC)
Algúem tem algo mais a acrescentar? Posso fazer as mudanças? Lipemsg 03h00min de 16 de Junho de 2007 (UTC)
Acho que não. Vou fazer as mudanças. Lipemsg 23h41min de 17 de Junho de 2007 (UTC)
A favor Por mim tudo Ok também. --Marcos A. N. de Moura 01h22min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Nova lição

será que alguem se anima a iniciar a terceira lição?

Arthur604 00h43min de 4 de Julho de 2007 (UTC)

Talvez o Mario5555 (ver seção abaixo) possa dar continuidade ao trabalho... Espero que sim! Helder 11h53min de 20 de Janeiro de 2009 (UTC)

Nova reorganização

Este wikilivro está abandonado há quase dois anos. Além de estar bem incompleto, está confuso. Fiz algumas modificações em algumas afirmações que estavam incorretas ou imprecisas. Mas acredito que o livro todo precisa ser reestruturado e reescrito. A parte gramatical deveria estar em gramática. O curso não ensina nada que não seja gramática aliás. O vocabulário está uma bagunça. Se ninguém se opuser, trabalharei na reestruturação do livro. - Mario5555 09h46min de 20 de Janeiro de 2009 (UTC)

Apoiado! Se tiver dúvidas, pode deixar uma pergunta na esplanada. Helder 11h41min de 20 de Janeiro de 2009 (UTC)
Ahh... por hora tenho também uma sugestão sobre a formatação: Me parece preferível que o texto principal seja escrito em português, e que os termos e expressões em língua estrangeira sejam sempre colocados em itálico, em vez de negrito. Eventualmente, no caso de ser preciso destacar uma das palavras em uma frase que esteja toda em itálico, pode-se então o negrito (ou seria melhor sublinhado? Em qualquer caso, uma vez escolhido, deveríamos seguir apenas uma das opções, para manter a consistência ao longo do texto). Para pedaços grandes de texto em língua estrangeira, pode-se ainda recuar o texto, mantendo-o ainda em itálico. Ao longo do texto, caso apareçam palavras em inglês que sejam menos comuns, pode-se adicionar uma seção "vocabulário" ao fim da página correspondente, incluindo se possível os arquivos de audio com a pronúncia quando isso já estiver disponível no Commons. Também seria interessante acrecentar ligações para o wikcionário em português nas primeiras ocorrências de tais palavras (pois o primeiro contato com a palavra é uma boa chance para o leitor ampliar o vocabulário, e um link justamente em tais palavras seria tentador...). Críticas? Novas sugestões? Helder 12h17min de 20 de Janeiro de 2009 (UTC)
Gostei das sugestões, tentarei segui-las. Quanto a negrito e sublinhado, acho melhor negrito. Eu ainda estou aprendendo a mexer com as ferramentas, então se você quiser trabalhar nesta parte de ligações e arquivos de áudio, seria legal. :)Vou começar pela introdução, que está precisando de uma reformulação urgente. Será necessária também uma padronização quanto a inglês britânico e inglês americano. Sugestões?Mario5555 01h29min de 21 de Janeiro de 2009 (UTC)
Sobre as variantes do inglês, pode-se escolher uma delas (por exemplo a que você tiver maior domínio) e, quando necessário, indicar entre parêntesis, ou através de observações, qual é a diferença com relação à outra variante.
Uma outra coisa que pessoalmente acho mais interessante é utilizar nomes descritivos para as páginas, em vez de uma sequência de números (no momento tem-se vários nomes como "lição 1", "lição 2", ...). Helder 01h58min de 21 de Janeiro de 2009 (UTC)
Aproveitei para pedir ao Marcos para mover as páginas para tirar o "/Índice" que aparece nos títulos de várias páginas, para se adequar as novas convenções do Wikilivros. Helder 02h15min de 21 de Janeiro de 2009 (UTC)
Ok, então seguirei o inglês americano e colocarei observações sobre o britânico quando necessário. Também estou de acordo com nomes explicativos em vez de "Lição 1", "Lição 2".Mario5555 03h28min de 21 de Janeiro de 2009 (UTC)

De volta

Estou de volta, reformulando geral, se ninguém se opõe, rs. Mario5555 04h38min de 14 de julho de 2009 (UTC)

Elogios

rapaz, me chamo Leonardo achei esse curso esses dias aqui na net pelo q vi la achei muito bom independente de quem tenha feito ou reorganizado, etc. gostaria de continuar o curso achei muito bacana mais tem q ter um exper no assunto né pra terminar ele parec q tem um bom tempo q o curso foi largado de mao como citado acima (2 anos) bom apoio MUITO a continuasao de tal (obs: estou num teclado orrivel sem cecidilia por isso escrevo errado certas palavras) bom abrasos e estarei sempre visitando o site pra ver como ta ficando o curso ! Leonardo ^_-

ajuda!!

se alguem se enteressar no curso eu posso continuar mas tem um porem nao posso fazer tudo so posso ate a dez(pois nao tenho muito tempo) mande um comentario que eu começo!!!!!!

O histórico anterior da página foi arquivado para fins de backup em Discussão:Inglês/Curso/Arquivo LQT 1 em 2015-11-03.

Não existem tópicos antigos