Conversão de diversos formatos para DVD/Visão geral dos softwares

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Os softwares abaixo serão usados no decorrer deste tutorial:

TMPGEnc Xpress[editar | editar código-fonte]

Este é o programa que será usado nas conversões. Um ou mais vídeos são carregados no TMPGEnc Xpress, editados (usando qualquer um dos filtros disponíveis) e traduzidos para o formato MPEG-2. Os vídeos convertidos estarão prontos então para serem compilados e gravados no DVD.

Avisynth[editar | editar código-fonte]

Este software será usado para criar um frameserver (servidor de frames (quadros)) do vídeo original para o TMPGEnc Xpress. Isto será explicado com maiores detalhes na seção #Frameserver abaixo.

DVD Lab Pro[editar | editar código-fonte]

Este é um programa autor de DVD. Ele será usado para compilar um DVD a partir de arquivos MPEG-2. Ele permite a criação de diversos tipos de de menus, incluindo menus animados, com som, etc...

É um software poderoso, mas neste tutorial eu irei me limitar aos aspectos básicos, como criar menus simples, seleção de capítulos, etc.

Riverpast Audio Converter[editar | editar código-fonte]

Algumas vezes, Avisynth não consegue reconhecer a faixa de áudio de um arquivo de vídeo. Quando isso acontece, o áudio deverá ser extraído do arquivo de vídeo, para que o Avisynth possa carregar as faixas de vídeo e de áudio separadamente.

Divfix[editar | editar código-fonte]

Este software será usado caso o arquivo de vídeo (AVI) esteja corrompido.

Real Alternative[editar | editar código-fonte]

Este software será necessário se você quiser converter vídeo Real Media, pois Avisynth não consegue reconhecer estes formatos (como rm ou rmvb) de outra maneira.

G-Spot[editar | editar código-fonte]

Este software é usado para descobrir quais codecs o vídeo AVI precisa para rodar. Você deverá baixar estes codecs caso não os tenha, para que possa rodar o vídeo normalmente.

Codecs[editar | editar código-fonte]

Isto não é exatamente requerido. Dependendo do seu vídeo, diferentes codecs serão necessários. Recomenda-se usar o Combined Community Codec Pack. Este codec pack nunca causou erros no meu PC, e ele vem com praticamente todos os codecs que você pode vir a precisar.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]