Wikilivros Discussão:Portal comunitário/Apresente-se/Arquivo 1/LQT Archive 1

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta é uma página LiquidThreads que foi arquivada. Não edite o conteúdo desta página. Por favor direcione quaisquer comentários adicionais à página de discussão atual.


Red x.svg Esta página encontra-se inactiva e é mantida por motivos históricos.
Se quiser discutir sobre o assunto abordado é aconselhável fazê-lo nos diálogos comunitários.

Livros de análise de sistemas.[editar código-fonte]

Olá, Sou analista de sistemas há 7 anos e gostaria de iniciar a criação de livros nas áreas de análise de sistemas. — o usuário 189.6.22.192 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Seja bem vindo amigo! fique a vontade para criar seu livro, iremos ajuda-lo conforme for possível, mas aconselho que crie uma conta para que seu trabalho seja atribuído a você mesmo e não a outros anônimos... e para que possa-mos trocar informações mais facilmente =D Raylton P. Sousa qualquer coisa estou aqui! =D 10h50min de 24 de Dezembro de 2009 (UTC)

Blender 3D[editar código-fonte]

Olá a todos. Meu nome é Gilberto Arantes, aqui GArantes, tenho 63 anos, sou funcionário público federal, trabalhando na área de geografia, e tenho prazer em mexer com softwares GIS, GPS, CAD, editores raster e vetorial. Agora, para atender um pedido de desenvolvimento de bonecos de ToyArt, tomei a decisão de utilizar o Blender. Com a finalidade de aprender, ao mesmo tempo vislumbrei a oportunidade de participar da tradução do tutorial Tornando-se profissional em Blender 3D. Como tenho menos tempo que meus jovens amigos, é preciso que eu seja mais rápido. Entretanto, tive dificuldades com os links de navegação e com o carregamento de imagens, processos que achei pouco intuitivos (trabalho para os programadores). Seria ótimo se encontrasse a estrutura do livro pronta, com os títulos, subtítulos e imagens já carregadas, ficando com o ônus de realizar a tradução do texto. Há pouco consegui entender a formatação dos links de navegação. Falta apenas ajuda com as imagens, com as quais perdi bastante tempo sem proveito algum, apesar de ter seguido o passo a passo da Ajuda. — o usuário GArantes (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Oi, Gilberto. Seja bem-vindo.
Além do Blender não conheço esses outros programas, mas sei que o MediaWiki é meio duro para lidar com livros e olha que ele está passando por algumas reformas agora. O importante é não desistir no começo. Enquanto isso, a gente dá um jeito.
No caso das imagens, basicamente é preciso saber duas coisas: se a imagem é livre e quem é o autor dela. Ao que parece você quer adicionar capturas de tela do Blender, é isso? Se for, pode carregá-las aqui e depois vemos. Acho que licença do Blender é a GNU GPL? Pode escolher essa no menu (aparece como GNU Public Licence). - Jota (Discussão) 14h59min de 29 de Dezembro de 2009 (UTC)
Bem-vindo Gilberto... Sinta-se em casa! Olha se quiser traduzir... já é uma grande ajuda... nós podemos consertar as coisas relativas navegação e imagens, só que todos temos outros trabalhos em paralelo, daí fica difícil fazer de imediato... ainda assim se quiser tentar aprender como funcionam essas coisa, posso tentar explicar. Eu fico feliz que tenha conseguido resolver o problema da navegação... será que poderia especificar melhor o que está acontecendo com as imagens? Seriam links vermelhos que ficam onde deveriam aparecer imagens? Se for isso então não precisa carrega-las de novo aqui e sim move-las para o commons, vou tentar fazer isso agora, continue traduzindo que eu cuido das imagens, ok? - Raylton P. Sousa qualquer coisa estou aqui! =D 16h12min de 29 de Dezembro de 2009 (UTC)
Ok, Jota e Raylton, graças a Deus vocês estão aí para nos escutar. Pelejando com essas formatações da wiki veio-me à lembrança os tempos de publicar na Web utilizando as primeiras versões do BlueFish. As coisas sempre melhoram, mas ficamos com saudade, mesmo, é dos tempos de enfrentar as dificuldades. Vamos ao que interessa, minha intenção é colocar em nosso tutorial as mesmas imagens que constam do tutorial original, em ingles. Elas estão sob as licenças GNU-FDL, Creative Commons 3.0 e Domínio Público, sempre com duas destas licenças. À medida que publicar as traduções, deixarei dentro do texto as devidas marcações para inclusão das imagens. Quem sabe até isto acabo aprendendo.GArantes (Discussão) 17h51min de 29 de Dezembro de 2009 (UTC)

Olá![editar código-fonte]

Há uns tempos atrás, talvez um ano ou pouco mais, inscrevi-me no Wikilivros, porque desejava direccionar a minha vida para a edição e criação de livros de qualidade, de diversos temas, principalmente de características humanistas. Até ao momento, tal não foi possível, por escassez de tempo e devido à minha actividade profissional, que não tem nada a ver com a área editorial.

Todavia, estou fazendo um "Master de Edicion", através da Universidade de Salamanca, para tornar possível que a minha actividade profissional se canalize somente para a edição de obras.

Sendo que estamos estudando e praticando um Módulo relacionado com a negociação de obras e criação de catálogo, gostaria de saber se posso contar com a vossa colaboração no sentido de OBTER AUTORIZAÇÃO ESCRITA,da Wikilivros e do Autor, para que um dos vossos livros, ou mais (com as características que indico a seguir) seja co-editado na nossa editorial acadêmica "La Torre de Montaigne Editores", fazendo parte do nosso catálogo, (somos estudantes, simulando a vida de editor). Se for necessário terei todo o gosto de enviar o certificado da Universidade que confirma a minha condição de aprendiz de Editor.

Características do Livro:

1. de preferência, Ensayo, pois vocacionamo-nos para essa área;

2. temas sugeridos:

  • psicologia, terapêutica ou outra, mas numa apresentação de fácil leitura e de interesse geral para os leitores dos tempos de
  • hoje, quantas vezes buscando respostas;
  • auto-ajuda, com uma base científica;
  • ética, numa visão humanista;
  • ansiedades dos tempos de hoje, encontrando soluções; etc....

3. nas línguas:

  • espanhol (porque os meus companheiros de estudo são na maioria latino-americanos);
  • também português (porque sou portuguesa e desejo promover e respeitar a minha língua mãe).

Ficarei muito agradecida quando obtiver uma resposta, pois desejo profundamente mergulhar num mundo dos livros. Perdoem-me não saber ainda mover-me no universo da Wikilivros.

Meu contacto de email pessoal é: rosadaoliveiratimor@gmail.com

Um abraço solidário, :-)

Rosa — o usuário 213.58.108.34 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Olá Rosa! Seja muito Bem-vinda! fique a vontade para editar... mas antes precisa entrar na sua conta... não se preocupe... qualquer duvida pode perguntar, ok? para se familiarizar com nosso projeto, pode visitar o nosso portal de ajuda...- Raylton P. Sousa qualquer coisa estou aqui! =D 14h05min de 15 de Janeiro de 2010 (UTC)
Olá!
Sou estudante de Edição e estou fazendo um a especialização nesta área.
Espero brevemente poder participar no projecto Wikilivros, que é de grande utilidade pública.
Abraço,
Rosa — o usuário 213.58.108.34 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.
Como eu já disse, fique a vontade Rosa! Vamos tentar te ajudar no que pudermos =D! até breve! - Raylton P. Sousa qualquer coisa estou aqui! =D 14h32min de 27 de Janeiro de 2010 (UTC)

Boa Tarde![editar código-fonte]

Meu nome é Daniela, sou estudante de fisioterapia. Conheci o WIKIBOOK por acaso, numa pesquisa sobre efeitos reflexos da massagem terapeutica nas vísceras. Quanto mais conheço o mundo "WIKI" mais cosnciente e admirada fico qto as possibilidades de comunicação e acesso ao conhecimento em todas as áreas de saber. Será sempre um prazer compartilhar deste mundo de informações. Obrigada.

==Tentando ajuda meus filhos. Olá meu nome é Glória, e entei aqui,porque estou tentando ajudar os meus filhos de 9 e 10 anos a aprender a falar o português corretamente, eles falam Inglês fuentemente apesar de serem brasileiros. Por causa da influência da escola dos amigos da televisão jornais e revista eles praticam muito pouco o português, uma vez que moramos nos Estados Unidos. Eu e meu marido que somos brasileiros só falamos português em casa (a noite quando chegamos do trabalho),elas até já estão falando o português, mais a conjugação dos verbos (ai!ai!ai! que coisa ....)kkkkkk Em fim, adorei conhecer esse site, e estou começando com os pronomes pessoais,espero em breve voltar aqui pra dizer que deu tudo certo.

QUERO CONTRIBUIR TRAZENDO CRÔNICAS DE TEMAS DOS ANOS 40 E 50, SOB A FORMA DE CRÔNICAS[editar código-fonte]

Olá a todos os participantes Sou Wladir dos Santos, nascido em Piracicaba no ano de 1937. Eu tinha ouvido falar muito da Wikipédia e cheguei a fazer algumas consultas, mas só agora, sobrando-me tempo e tendo motivos outros, resolvi conhecer mais desde canto tão maravilhoso quanto universal que encontrei aqui. Sou escritor, tenho várias obras de policiais, psicologia, artes plásticas (mais de quinhentos quadros), mas o que me motiva aqui e agora é a possibilidade de colocar para o público parte das minhas crônicas. Eu as escrevi na década dos anos 50, retomando minhas anotações e textos iniciais da infância, mas só estiveram disponíveis a partir da popularização da Internet, que possibilitou redução drástica nos custos de impressão. Minhas crônicas não são obras de ficção. Na verdade tratam (quase sempre) de memórias que eu sempre escrevi, desde quando era ainda criança, por sugestão da minha Mãe e de uma tia que era Professora e haviam notado que gostava de escrever, talvez devido à deficiência no falar e na timidez que me marcavam nesses tempos. Fui colocando no papel as passagens mais interessantes, capazes de retratar as épocas, as personagens, os anseios, os folguedos da infância passada gostosa e irresponsavelmente sob a luz mortiça do velho poste de ferro, pintado de preto, em nosso quarteirão. O que uma criança desses anos pensava e sentia não se parecia nem um pouco com a realidade das crianças atuais, envolvidas pelo massacre da tecnologia digital, incluindo os brinquedos. Esses textos incipientes foram transformados depois, recebendo as correções necessárias e contando com novas lembranças, constituindo um material que, para mim, é de enorme importância por retratarem épocas, locais, ansiedades, dúvidas, questionamentos infantis sobre assuntos nem sempre bem vindos na sociedade dos adultos desses dias. Fiz questão de manter os pontos de vista do menino, filho de operários, inserido nas turbulências e truculências ocorridas durante o desenvolver da II Guerra Mundial, numa cidade onde o pacato viver não se ligava às notícias oficiais sobre o assunto da beligerância internacional, a não ser através de pequenas postagens nos jornais. Tenho publicado esses textos em diversos veículos de comunicação, sempre com comentários de quem os leu. Não sei ainda onde postar, aqui na Wikipédia, mas posso afirmar com toda a segurança que, podendo fazer isso, estarei presente. Obrigado. Prof.Wladir dos Santos

Repensando o Universo. Uma nova visão cosmológica[editar código-fonte]

Meu nome é Jose Walter Sanzovo. Sou escritor e tenho livros publicados. Gostaria de compartilhar o meu livro "Repensando o Universo. Uma nova visão cosmológica" — o usuário 201.27.183.42 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Oi Jose!
Pelo que vi na página onde inseriu o conteúdo, o mesmo já foi publicado por uma editora, e além disso o livro tem "Todos os direitos reservados":
Proibida a reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, especialmente por sistemas gráficos, microfílmicos, fotográficos, reprográficos, fonográficos ou videográficos. Vedada a memorização e/ou recuperação total ou parcial, bem como a inclusão de quaisquer partes desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Essas proibições aplicam-se também às características gráficas da obra e à sua editoração.
Tais restrições são incompatíveis com a licença livre usada no Wikilivros (que permite a qualquer pessoa fazer cópias, adaptar, vender, etc... os textos disponibilizados aqui), então não é possível disponibilizá-lo no Wikilivros.
Por outro lado, há opções: se o autor e a editora concordarem (por escrito) em abrir mão de alguns dos direitos que foram reservados (e que tornam o texto não livre), pode-se considerar a inclusão do mesmo em um dos wikiprojetos (provavelmente no s:Wikisource). Helder 13h23min de 7 de Maio de 2010 (UTC)

Prowauwire[editar código-fonte]

Sou professor efetivo da rede publica estadual, lecionava Ciências Biológicas,mas hoje me encontro readaptado, atuando hoje em uma biblioteca escolar como coordenador da mesma. Também atuo na area de Educação Sócio-ambiental. Tenho desejos de produzir literatura na area de Educação Ambiental,portanto esse site vem ao encontro de minhas aspirações. — o usuário Prowauwire (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Legal! Teeth.png
Se precisar fazer testes com o sistema wiki para se acostumar com a sintaxe, pode usar esta página: Wikilivros:Caixa de areia. E se tiver dúvidas, é só entrar em contato com a comunidade nos diálogos comunitários. Seja bem vindo! Helder 15h39min de 14 de Maio de 2010 (UTC)

Blog Educacional[editar código-fonte]

Vivemos dias de Web 2.0 quando as pessoas se tornaram produtoras de conteúdo para ser transmitido através das redes de comunicação. Os teóricos do construtivismo/interacionismo talvez não imaginassem que algum dia houvessem ferramentas de interação tão potentes como as que existem hoje.

Blogs, You Tube, wikis são ferramentas para autoria e publicação online que abrem ao receptor a possibilidade de colaborar na construção do conteúdo e criar em co-autoria. Muito mais do que diários de adolescentes, como são conhecidos por muitos, os blogs são canais de expressão e comunicação que provomem o contato entre pessoas de interesses comuns. O poder de editar e ser a própria imprensa aliado ao convite de interferir em conteúdos publicados por outras pessoas, expondo sua opinião, são alguns dos atrativos que seduzem os chamados blogueiros.

Em termos de educação, a utilização de blogs com objetivos didáticos oferece inúmeras vantagens já que os mesmos podem agregar pessoas em torno de assuntos diversos possibilitando discussão e criação coletiva, o que promove a tão falada construção do conhecimento. — o usuário Escatambulo (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Design[editar código-fonte]

Design gráfico e de produto — o usuário 200.137.128.2 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Seja bem vindo! Teeth.png Helder 14h16min de 26 de Julho de 2010 (UTC)