Wikilivros Discussão:Nomenclaturas/LQT Archive 1

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta é uma página LiquidThreads que foi arquivada. Não edite o conteúdo desta página. Por favor direcione quaisquer comentários adicionais à página de discussão atual.


Títulos[editar código-fonte]

Como estou fazendo uma revisão de termodinámica, farei a modificação dos títulos. Acho assim melhor.

10:12, 16 Nov 2004 (UTC)

OK... neste caso é mesmo loooongo... mas eficaz!
Não estou a ver nenhuma falha neste novo sistema de que me lembrei... talvez seja melhor evitar daqui em diante eventuais modificações (excepto com o objectivo de explicitar melhor o método), é o que vou fazer...
81.193.169.7 14:56, 16 Nov 2004 (UTC) (Jerónimo)

Formato dos Títulos[editar código-fonte]

  • Não sei quanto a vocês, mas quando li essa página pela primeira vez me atrapalhei bastante para entender qual o formato que deveria usar nos títulos de um livro...

Achei confuso lidar com tantas opções (barra, dois pontos, hifen...) Atualmente todas são aceitas? A mais recomendada é a barra, certo?

Vou continuar fazendo meu papel de novato e ler + um pouco da documentação.... Até mais! Helder.wiki 18h30min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

Sim, ia propor o fim dos outros formatos que já não são usados em outros wikilivros, mas a comunidade anda ocupada. Quando tiver algum tempo, talvez no próximo feriado não sei, vou tentar melhorar a documentação interna. - Jorge Morais 02h11min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)
Ah! Sim, se não aparecer mais ninguém para comentar, acho que já podemos decidir nós dois. Se discordarem depois, defazemos. O caso é que não podia ser eu a decidir isso sozinho porque ainda há livros que usam a nomenclatura antiga. - Jorge Morais 02h14min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)
Symbol support vote.svg Concordo Seria bom fazermos uma limpeza.— o usuário Helder.wiki (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.
Calma senhores, mudanças nas páginas de projeto devem ser votadas! Coloquem qualquer sugestão na esplanada ou na página de votação do projeto caso seja muito profunda. --Marcos A. N. de Moura 01h02min de 24 de Novembro de 2007 (UTC)

Conforme isso, editei essa página, só não quis apagar as orientações para edições com ":" e "_" por não ter certeza sob sua inutilidade a partir de agora e, assim evitar e transtornos. Felipe Araldi 12h39min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

Está correto, os delimitadores anteriores devem permanecer até que todos os módulos sejam convertidos, caso contrário um novato não poderá entender porquê alguns dos livros os usam. --Marcos A. N. de Moura 16h36min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)
Fiz alguns pequenos ajustes, mas acho que continua correto. Helder 15h35min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)

Uso dos delimitadores[editar código-fonte]

  • Sobre o uso dos delimitadores:

Está escrito que "se houver uma capa, ela pode ter o próprio nome do livro", mas é realmente opcional atribuir o nome do livro à sua capa? Ou "se houver uma capa, ela deve ter o próprio nome do livro"? Até +!

Acho que o normal é a capa ter o nome do livro. Nunca vi nada diferente em lugar algum, com subtítulo por exemplo, mas poderias dar um exemplo do que tens em mente? - Jorge Morais 02h11min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)
Também acho isso o normal... E na verdade não estou com qualquer idéia em mente... só achei que deveríamos trocar o pode pelo deve, e não abrir espaço para "aberrações" como: uma capa chamada ESTUDO DISSO, para um livro cujo o nome ESTUDO DAQUILO... Fui...Helder.wiki 16h56min de 1 de Outubro de 2007 (UTC)
Ah, certo, estou de acordo. Realmente não é bom deixar essas brechas por onde possam entrar pessoas mal intencionadas. - Jorge Morais 15h04min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)
Ok! Fiz a alteração. Se alguém discordar, sinta-se a vontade para se manifestar.... Helder.wiki 10h54min de 3 de Outubro de 2007 (UTC)

Categorização de índices/capas[editar código-fonte]

O conteúdo dessa discussão foi movido para Wikibooks:Votações/Categorização de Capas e índices.