Por favor, opiniões
O livro de português é uma introdução ao estudo, mas não se limita as disciplinas das grades curriculares do ensino básico brasileiro (nem de nenhuma país especifico), visto que o idioma é falado por diversos países.
Então a categoria ensino médio foi erroneamente colocada... ensino médio é coisa do Brasil, ensino médio é da grade do ensino básico...
Olha, não é por nada, entendo a intenção do livro universal de português, mas procure na internet comentários de grandes estudiosos sobre a dificuldade da unificação das diversas variedades linguísticas do português...
Não seria melhor fazer pouco mas com qualidade? Ditado popular...
E, mais, conta aí, quantos colaboradores não brasileiros colaboraram neste livro? :)
Por favor seja mais especifico sobre os problemas para tentar-mos corrigir
O próprio livro de português em ODT ou PDF, na seção de fonologia você já acha vários problemas, a grande maioria relacionada ao CSS usado nos tópicos dentro dessa seção. Testei o ODT com a última versão do OpenOffice e o PDF com a última versão do Adobe Reader.
Caso seja preciso remover um capítulo para um objetivo específico, é possível criar um índice alternativo (em uma subpágina/coleção por exemplo) apenas não adicionando os capítulos não aplicáveis.
Mas se não houver limites quanto a "profundidade" ou abrangência (todos falam português mas existem inúmeras diferenças, português não é português nem aqui nem Portugal... veja comentários de vários estudiosos no assunto...)
E mais, a coleção seleciona páginas, não tópicos. Isso deixa claro que é possível haver muito conteúdo "indesejado" dentro das páginas selecionadas quando o livro não tem um escopo ao certo...
Sobre meus outros comentários, entenda-os como desabafo... :)
- Essa questão é recorrente e inclusive adicionamos um adendo aqui: Português/Sobre o livro.
- Obrigado por especificar, vou dar uma olhada e ver o que podemos melhorar.
- Entendo seu ponto, mas o fato é que o livro não é feito "apenas" por brasileiro. Mas em todo caso paginas de boa qualidade não podem ser removidas, o máximo que poderia ser feito era move-la para outro livro.
Desculpe, queria ter comentado aqui e me esqueci...
Eu quis dizer remover do livro de Português, não do banco de dados "Wikilivros". Seria mais apropriado eu ter dito mover, pois de forma alguma queria dar o entendimento que gostaria de retirar bons trabalhos dos outros.
Reformulando e afirmando novamente, substitua o verbo remover (que era apenas no contexto do livro, não do "Wikibooks") por mover.
Obrigado, mais uma vez.
Vamos conversando, conforme for apresentando novas propostas de índice, vamos perguntando aos autores ativos, ou alterando e criando alternativas.
Mais uma vez obrigado!