Tópico em Utilizador Discussão:Marcos Antônio Nunes de Moura

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sevabono (discussãocontribs)

Olá, espero que esteja tudo bem com o senhor. Notei que houve uma reversão Álgebra linear/Espaços vetoriais realizada pelo senhor. Não possuo muito conhecimento, por isso adoraria, se possível, discutir a alteração (que foi marcada como edição menor).

Edit: Para inclusão de mais dúvidas e correções de código

O sumário padrão de reversões geralmente não são tão explicativos. Isso leva a edições um pouco misteriosas.

"É aconselhável explicar uma reversão na página de discussão do artigo afetado, ou pelo menos no sumário de edição. Em geral, é melhor discutir tal reversão antes de a fazer. É usual um usuário sentir-se agredido quando vê uma edição sua revertida, especialmente sem explicação. Evidentemente, uma reversão feita para eliminar vandalismo óbvio não precisa ser explicada desta forma, pois é evidente a sua intenção. Ou seja, use o bom senso!"

[1]

  1. Wikipédia:Guerra de edições. In: Wikipédia, a enciclopédia livre. [s.l.: s.n.], 2020. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Guerra_de_edi%C3%A7%C3%B5es>. Acesso em: 21 abr. 2021.
Marcos Antônio Nunes de Moura (discussãocontribs)

Não há o que discutir, pensei que tinha sido uma distração sua, pois a operação de soma de vetores você colocou com um sinal de X (\times), portanto reverti para o correto que é o sinal de +. Foi apenas isso.

Sevabono (discussãocontribs)

Da forma que está, o texto mostra-se como uma "soma" entre conjuntos V e V. Por isso acreditei que devia ser algum erro, pois o X (\times) na verdade seria para indicar um produto cartesiano. Isso só reforçaria que o texto não está muito didático, pois pode levar a interpretações erradas. Talvez essa notação seria mais óbvia . Essa notação deixa explícito que "+" é entre elementos do espaço vetorial V e a soma ainda pertence ao espaço vetorial V.

Edit: Para corrigir erros que passaram despercebidos

Marcos Antônio Nunes de Moura (discussãocontribs)

Ok, se quiser fazer o texto mais claro, fique a vontade...

Responder a "Desenvolvimento do livro Algebra Linear"