Livros sobre o mesmo assunto

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Livros sobre o mesmo assunto

Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h14min de 17 de agosto de 2016

Eu estava olhando as páginas abaixo, que listam diferentes livros do tema:

O que parece é que os livros de introdução são mais básico e são de nível de ensino médio, enquanto os livros de áreas mais específicas são nível de ensino superior, que é mais aprofundado na área. Entretanto, o início do livro Introdução à Biologia mostra pedido de fusão com os demais livros de Biologia e isso impede essa separação de introdução com livros mais aprofundados.

O título Astronomia já é um livro, tem o objetivo de ser mais avançado. Ele diz para ver Astronomia Mirim no nível geral, e Universo em que vivemos para nível intermediário (não superior).

Outras coisas sobre fusão eu estou falando em discussões específicas: Discussão:Linux, Discussão:C e Discussão:Programar em C. Em C, eu encontrei duas páginas que foram copiadas de outro site e não sei o que fazer, é só pedir para apagar?

Outra coisa, por que Introdução à física está com letra minúscula? Introdução à Biologia e Introdução à Química estão com letras maiúsculas. Eu acho que fica melhor com letra maiúscula.

Abacaxi (Discussão)01h50min de 18 de fevereiro de 2013
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h14min de 17 de agosto de 2016

Em obras, normalmente se escreve a inicial da maioria das palavras em letra maiúscula. A sociedade lusitana herdou esta norma de línguas como o inglês e o alemão (em que é correto). Todavia, conforme as normas da língua portuguesa, somente a primeira letra da primeira palavra deve ser maiúscula.

Mário Júnior (Discussão)16h48min de 18 de fevereiro de 2013
 
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h14min de 17 de agosto de 2016

Esta questão dos níveis educacionais foi discutida a um tempo atrás. Seria da maneira que você falou, alguns livros focados no ensino fundamental, outros no médio, graduação e por fim a pós-graduação. Provavelmente a fusão foi proposta para tentar enriquecer os livros que ainda tem pouco conteúdo. Sobre as cópias, deve-se verificar se foi o outro site que copiou o conteúdo daqui, ou fomos nós que copiamos. Se for o segundo caso, basta marcar para eliminação.

Mário Júnior (Discussão)19h40min de 18 de fevereiro de 2013