Química
Inicialmente não se preocupe com o VDA pois vou revisar todo o conteúdo. Existe algum problema de termos 3 volumes? Se a opção for ter um só temos que renomear o livro pois não será mais "Introdução" e sim "Curso completo".OTAVIO1981 (Discussão) 22h28min de 16 de Julho de 2011 (UTC)
Na verdade o MEC deixa uma margem muito grande para a criatividade dos autores e professores. Pois ele não especifica os assuntos mas sim as competências que o aluno deve adquirir. (ver Parâmetros Curriculares Nacionais: 1ª a 4ª Séries ,
No entanto os vestibulares não deixam tal margem, por isso é mais fácil criar conteúdos para esses livros, com base nos vestibulares.
Na verdade este livro possivelmente será renomeado para Livro aberto de química, para fazer parte da coleção livro aberto, e pelo que tomos discutido informalmente acredita-se que um único volume para o ensino médio deva ser o mais adequado(pois diminui a fragmentação e melhora o controle), ainda assim isso não faz com que deixe de ser uma introdução, do contrario acredito que teríamos mais exigências matemáticas, como cálculo, por exemplo.
Quanto a renomar. ok. Tenho vários livros de ensino superior para utilizar como referência mas você já pensou em um livro de nível médio que possa servir de base para a linguagem e di´dática que iremos utilizar?OTAVIO1981 (Discussão) 17h58min de 17 de Julho de 2011 (UTC)
Eu tenho uns dois ou três livros integrados de química de nível médio por aqui, acho que posso ajudar, mas de qualquer forma vou criar os conteúdos baseando-me neles e em assuntos do vestibular para fazer o cpa, já o conteúdo eu posso ir fazendo adaptações. Que acha?
Ontem comprei uma edicão do Fundamentos da Química do autor Ricardo Feltre e vou me basear por ele. Perguntinha de vestibular para você: Existe direito autoral de exercícios?OTAVIO1981 (Discussão) 11h51min de 21 de Julho de 2011 (UTC)