Reiki para os mais novos e não só

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Nuvola apps edu miscellaneous.png Esta página é um monomódulo, ou seja, não está inserida em nenhum livro e/ou não tem subpáginas.
Ajude o Wikilivros inserindo-a em um livro existente ou por criar.
Capa do livro

Sobre a autora[editar | editar código-fonte]

Carla Valente

Carla Valente é educadora de infância desde 1991. Tendo nascido em ambiente propício a troca de informações relacionadas com energias, cedo começou a fazer a sua caminhada espiritual.

Alguns dos cursos mais significativos na sua evolução espiritual foram a frequência durante muitos anos no Instituto Gnóstico de Gaia, o Silva Mind Control em 1992, o I e II nível de Reiki Usui Shiki Ryoho feitos em 1993 pelo Mestre inglês Chetan Aseen, tendo-os feito novamente com o Mestre português Carlos Marques em 1998.

De 1998 a 2000 esteve atuante no bazar esotérico Mundo Místico como professora do Curso de Energias e como terapeuta, fazendo alguns tratamentos de reiki.

Como educadora de infância, em 2000 foi para a ilha da Madeira vincular, onde regressou em 2003, casou-se e dedicou mais do seu tempo à sua família. Estando o seu filho já com 10 anos e mais autónomo, Carla sente necessidade de retornar ao seu caminho espiritual e nos anos 2014 e 2015 fez reciclagem e a completou-se nos níveis I, II, III de reiki com o Mestre Denis Alves Viatico e a Mestra Cristina Araújo. Fez ainda em 2015 o Workshop de Meditação para Crianças com Susana Guerreiro.

Como surgiu o livro[editar | editar código-fonte]

Este livro foi escrito a pensar no seu filho Ricardo, que está com dez anos. Carla começou a ter uma certa preocupação em transmitir-lhe algumas bases de reiki, e junto com o reiki uma série de outros conhecimentos do mundo das energias.

Da recolha feita na internet e em livros, partilhá-los com outras pessoas de modo a ser-lhes útil era uma das metas. Assim, surgiu o livro como um modo de ajudar a divulgar esses dados recolhidos. É um livro "caseiro", escrito pela Carla e com imensas ilustrações, todas feitas por ela e pelo seu filho Ricardo.

A que faixa etária se dirige o livro[editar | editar código-fonte]

Tal como diz o nome do livro, este é dirigido para todas as faixas etárias.

Aos mais novinhos podemos começar com o conto da história de Mikao Usui, desde que tenham entendimento para compreende-la. Os restantes capítulos, podem ser lidos de um modo natural pelas faixas etárias mais crescidas e mais maduras. Contudo, o livro é dirigido especialmente às crianças, onde a autora fala do reiki e de tudo o que o envolve de maneira simples, prática e criativa. Pretendo captar o interesse e a atenção das crianças, para que elas se sintam encorajadas e com bases sólidas para começarem a caminhar pelo mundo das energias.

O conteúdo do livro[editar | editar código-fonte]

No seu conteúdo, a autora preocupou-se em transmitir de um modo fiel os conhecimentos que tinha do reiki e do mundo das energias de um modo simples, prático e cativante para as crianças.

Como a autora começou a explicar ao filho o que é o reiki[editar | editar código-fonte]

"Ser reikiano é transformar-se numa lâmpada".

Foi assim que Carla explicou ao seu filho o que é ser reikiano."

Assim como a corrente elétrica passa através dos cabos de eletricidade, chega ao candeeiro e faz acender a lâmpada, dando luz; a energia universal passa através de nós e é transferida pelas nossas mãos para outros seres vivos como outras pessoas, animais e plantas, ficando estes cheios da energia universal, que os pode ajudar no seu equilíbrio, na sua cura, a melhorar o seu crescimento..."