Mistérios do Egito Antigo para curiosos/Introdução

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Ir para: navegação, pesquisa

Este é um livro de mistérios... Se você quer saber sobre coisas muito misteriosas, pode começar a se preparar para pesquisar e descobrir muito mais!

Os quatro filhos de Hórus

Quem não ouviu falar sobre o Antigo Egito, a grande civilização que se desenvolveu ao longo do rio Nilo, lá na África?

Hieroglifos da tumba de Seti I

Se você reconhece esse nome, também já ouviu falar sobre as múmias, o rei Escorpião, as pirâmides, os faraós, as tumbas, as maldições. As histórias do Antigo Egito nos deixam fascinados, pois ainda não se explicam muitas coisas, como o motivo de construírem as pirâmides ou por que cultuavam a vida após a morte. Além disso, dos grandes tesouros daquela época resta pouca coisa.

Não pense que você vai descobrir tudinho assim tão fácil. Afinal, um arqueólogo estuda durante muitos anos para descobrir em cada pedacinho de parede, em cada caquinho de cerâmica algumas das histórias mais interessantes. Nos papiros quase destruídos, eles conseguem traduzir e ler o que foi escrito pelos antigos egípcios.

Enquanto você não tem idade, ainda, para ser um arqueólogo, vamos juntos tentar descobrir alguns dos mistérios do antigo Egito. Será que você é bom detetive? Talvez você descubra depois de ler o primeiro capítulo do livro, sobre o rei Escorpião.

Vamos lá?

Autores[editar | editar código-fonte]