Marcas nas fotografias de Werner Haberkorn/Praça das Bandeiras e Anhangabaú. S. Paulo Fotolabor 112

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
< Marcas nas fotografias de Werner Haberkorn
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Praça das Bandeiras e Anhangabaú. S. Paulo Fotolabor 112 (metadados).

Lista de marcas identificadas[editar | editar código-fonte]

  • Bolsa de Imóveis do Estado de São Paulo
  • Urbania Brasil
  • Davene

Pesquisa sobre marcas[editar | editar código-fonte]

Bolsa de Imóveis do Estado de São Paulo[editar | editar código-fonte]

Fundada em 1935, a Bolsa de Imóveis foi a primeira companhia avaliadora de imóveis a operar no Brasil. Foi uma das instituições fundadoras do CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) e do Sindicato dos Corretores de Imóveis. A empresa começou no Vale do Anhagabaú, no edifício CBI - Esplanada, atuando como Empreendedora Imobiliária. Hoje, com mais de 80 anos no mercado, possui empreendimentos comerciais e residenciais de destaque, como o Edifício Wilson Mendes Caldeira,o Plaza JK, Edifício Chateau Margaux e outros.

Referências

http://bolsadeimoveis.com.br/bolsa_de_imoveis/historia/

Urbania Brasil[editar | editar código-fonte]

Urbania é uma companhia internacional de desenvolvimento de projetos imobiliários. A Fundação Urbania no Brasil, está diretamente envolvida em atividades de saúde e lazer para as pessoas que vivem nas comunidades onde os projetos estão sendo desenvolvidos.

Referências

http://www.urbaniabrasil.com.br/

Davene[editar | editar código-fonte]

Leite de Aveia Davene. Davene é uma indústria brasileira de cosméticos e produtos para higiene pessoal com 40 anos de mercado, sendo uma das maiores marcas de Loções Corporais no Varejo e uma das empresas pioneiras em hidratantes corporais do Brasil. Localizada na cidade de Diadema na Região Metropolitana de São Paulo. Atua desde 1976 e é uma das empresas mais conceituadas deste seguimento no país.

Referências

https://pt.wikipedia.org/wiki/Davene

https://davene.net.br/blog

https://www.glambox.com.br/edicoes/marca/353/Davene

Comentários sobre a fotografia[editar | editar código-fonte]

Werner Haberkorn foi um engenheiro, fotógrafo e empresário alemão, radicado no Brasil. Werner, juntamente com o seu irmão, fundou em 1940, a Fotolabor, uma das mais importantes empresas de cartões-postais do estado de São Paulo.

Os postais e fotos produzidos por Werner Haberkorn e seu irmão, são, na atualidade, as principais imagens da evolução e crescimento da capital paulista nos anos de 1940 e 1950 e grande parte do acervo da empresa, encontram-se em museus e nas mão de colecionadores.

A foto mostra a Praça da Bandeira, localizada na região do Anhagabaú, no centro da cidade de São Paulo. O local não foi urbanizado de imediato e passou anos servindo como um estacionamento improvisado. Ligada ao Vale do Anhangabaú, a praça não sofria com os congestionamentos constantes na região, que concentrava uma imensa parte do trânsito. A partir dos anos 60, surgiram problemas ligados à passagem de pedestres e congestionamento causado pela inauguração da Avenida Vinte e Três de Maio, a partir disso, foram criadas passarelas ao longo do Vale e pouco depois, em 1968, o prefeito José Vicente Faria Lima anunciou a construção de um viaduto (Viaduto Doutor Eusébio Stevaux) ligando a Avenida Nove de Julho e a Avenida Anhangabaú, passando por cima do acesso da Vinte e Três de Maio ao vale.

Atualmente a Praça das Bandeiras é um dos locais de grande movimentação e mobilidade, conhecida também pelo terminal de ônibus e pelo processo de urbanização que passou, como as construções das passarelas, metrô Anhagabaú, terminal e as grandes avenidas que a cercam.