Manual do sistema de avaliações físicas - Vida/Vida em Casa, Vida Quioque e Zona Alvo de Treinamento

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Voltar para Manual do sistema de avaliações físicas - Vida/Vida atual e Relatórios


Vida em Casa[editar | editar código-fonte]

O Vida em Casa é um sistema que possibilita os avaliados visualizarem seus resultados de suas casas. Este sistema tem como finalidade aproximar profissional e paciente, permitir o envio de comunicados e propagandas dos próprios profissionais ou de terceiros, motivar o paciente a fazer reavaliações e contribuir para a fidelização. O paciente não paga nada para utilizar o sistema Vida em Casa e você ainda reduz sensivelmente as despesas com impressão e, conseqüentemente, contribui para a preservação ambiental. No Vida em Casa, cada parâmetro da avaliação contém uma breve descrição, em uma linguagem popular, e a comparação dos resultados torna-se muito mais fácil e estimulante.

O envio das avaliações por e-mail se dá pelo próprio sistema Vida. Para isso, você deve clicar no botão apropriado, presente na janela de avaliações corporais. Apesar de este botão estar presente dentro da janela de avaliação corporal, outros testes posicionados em outras telas, como os Testes de Performance e de VO2, também são enviados por e-mail. Logo, recomendamos que você somente envie a avaliação depois de realizar todos os procedimentos da avaliação. O e-mail que o aluno recebe contém uma descrição, passo a passo, para que ele consiga fazer o download do sistema Vida em Casa e, logo em seguida, visualize a avaliação física, que também é enviada em um arquivo em anexo no próprio e-mail.

Vida em Casa

Esta é a janela de resumo do Vida em Casa. Nesta são apresentados o resumo dos principais dados da avaliação física. Clicando nos botões da barra de ferramentas lateral, o paciente acessa, com mais detalhes, o restante dos dados de sua avaliação física.


Vida Quiosque[editar | editar código-fonte]

O VIDA QUIOSQUE é um módulo de uso interno, para empresas, que permite o acesso às avaliações a partir de qualquer computador presente na rede local da empresa. Os profissionais responsáveis e avaliados têm acesso a todas as avaliações físicas a qualquer tempo. O acesso é permitido somente para as pessoas autorizadas mediante a inserção de login e senha, e a interface com o usuário é a mesma utilizada no Vida em Casa. Se desejar utilizar esse recurso, entre em contato com a Requisito Tecnologia para conhecer os procedimentos.


Apêndice A – Zonas Alvo de Treinamento[editar | editar código-fonte]

Zonas Alvo de Treinamento


Referências bibliográficas[editar | editar código-fonte]

SOBOTTA, J. & BECHER, H. Atlas de Anatomia Humana. 17 ed, Vol 1, Rio de Janeiro, Guanabara Koogan, 1977.

MAGGE, David J. Avaliação Musculoesquelética . 3 ed, p.723-752, São Paulo, Manole, 2002.

KENDALL, P. F. & MC CREARY, K. E. Músculos, Provas e Funções. p. 323-343, São Paulo, Manole, 1990.

KISNER, C. & COLBY A., L. Exercícios Terapêuticos: Fundamentos e Técnicas. 3 ed, p. 485-487, 520-529, São Paulo, Manole, 1998.

FENANDES FILHO, J. A Prática da Avaliação Física. 2. ed. p. 117, Rio de Janeiro, Shape, 2003.

PALMER, M. L. & EPLER, M. E. Fundamentos das Técnicas de Avaliação Musculoesquelética. 2. ed. p. 42-62, Rio de Janeiro, Guanabara Koogan, 2000.

RAMOS, A. Processamento Digital de Imagens para Análise Postural Ortopédica. Goiânia: DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO da UCG, 2005. (Dissertação de Final de Curso).

LAFONTAINE, Thomas P. Manual de Pesquisa das Diretrizes do ACSM para os Testes de Esforço e sua Prescrição Outras Doenças Crônicas. 4ª ed. Rio de Janeiro, Guanabara Koogan, 2003.

POLLOCK, M.L. & WILMORE, J.H. Exercícios na Saúde e na Doença: Avaliação e Prescrição para Prevenção e Reabilitação. 2ª ed. Rio de Janeiro, MEDSI, 1993.

POWERS, S. K. & HOWLEY, E. T. Fisiologia do Exercício: Teoria e Aplicação ao Condicionamento e ao Desempenho. 3ª ed. São Paulo, Manole, 2000.

THOMPSON, Paul D. O Exercício e a Cardiologia do Esporte. São Paulo: Manole, 2004.

SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIABETES - III CONSENSO BRASILEIRO DE HIPERTENSÃO ARTERIAL 1998 - Campos do Jordão, SP.

HEYWARD, V. H. Avaliação Física e Prescrição de Exercício: Técnicas Avançadas. 4ª ed. Porto Alegre: Artmed, 2004.

http://www.corpohumano.hpg.ig.com.br/abr2003/malha1.html. O Corpo Humano – Avaliação Física. Acesso em 05 de janeiro de 2006.