Manual do Ubuntu/Obtendo ajuda

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
< Manual do Ubuntu
Ir para: navegação, pesquisa

Obtendo Ajuda[editar | editar código-fonte]

Ajuda Geral[editar | editar código-fonte]

Como qualquer outro Sistema Operacional, o Ubuntu tem uma referência de ajuda embutida, chamada de Guia do Ubuntu Desktop. Para chegar lá, clique no Painel Inicial e digite "Ajuda", em seguida selecione-o. Alternativamente, você pode pressionar a tecla F1, enquanto está na Área de Trabalho ou selecionando Ajuda do Ubuntu a partir do menu Ajuda na barra de menu localizada na Área de Trabalho. Muitas aplicações têm a sua própria seção de ajuda que pode ser acessada clicando no menu Ajuda na barra de menu do aplicativo.

Ajuda ubuntu

Ajuda no Ubuntu

Ajuda on-line[editar | editar código-fonte]

Se você não consegue encontrar uma resposta para sua pergunta na Ajuda Geral ou no Guia do Ubuntu Desktop, você pode contatar a comunidade Ubuntu através de Fóruns do Ubuntu (http://ubuntuforums.org). Muitos usuários do Ubuntu abrem conta em fóruns para receber ajuda e por sua vez, fornecer suporte para os outros usuários, ganhando mais conhecimento. Outro recurso útil é a Wiki do Ubuntu (https://wiki.ubuntu.com/community), uma Wiki mantida pela comunidade Ubuntu. Em https://help.ubuntu.com você encontra a documentação oficial do Ubuntu, podendo escolher entre diferentes versões do Ubuntu.

Ajuda Heads-Up Display(HUD)[editar | editar código-fonte]

HUD Ubuntu

Utilitário HUD Ubuntu

O HUD (heads-up display) é um utilitário de teclado para ajudá-lo a encontrar comandos, recursos e preferências incorporado profundamente dentro de uma estrutura de menu de um aplicativo.

Ative o HUD pressionando a tecla Alt esquerda do teclado. Se você quer saber como carregar o Rhythmbox (player de música padrão no Ubuntu), basta digitar o rhythmbox no HUD e as opções relacionadas com o Rhythmbox vai aparecer na lista de resultados correspondentes. Você pode pressionar a tecla Enter para ativa o comando. O HUD também é útil em aplicações com menus profundos, como LibreOffice e Gimp.