Logística/Movimentação de materiais/Equipamento/Equipamento de armazenagem/Equipamento de armazenagem de pequenas cargas/Equipamento de armazenagem operator-to-stock/Estante móvel

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


As estantes para caixas, os armários com módulos de gavetas e as estantes dinâmicas para caixas podem ter uma estrutura móvel. O método de train-track é o método mais popular de mobilização. São colocadas no chão vias em paralelo e as rodas são colocadas na parte inferior do equipamento de armazenagem para criar equipamento mobilizado.

A economia de espaço advém do facto de apenas ser preciso um corredor entre todas as linhas do equipamento de armazenamento. O corredor é criado separando duas linhas adjacentes de equipamento.

O equipamento de armazenagem move-se deslizando ao longo das vias através de uma manivela colocada na extremidade dos equipamentos ou através de motores eléctricos. A desvantagem dessa abordagem é o aumento do tempo necessário para aceder aos artigos uma vez que para alcançar um artigo terá de se criar um corredor de armazenamento correspondente (Tompkins et al., 2003, p. 268-269).