Logística/Movimentação de materiais/Equipamento/Equipamento de armazenagem/Armazenagem de unidades de carga/Estante para armazenagem de unidades de carga/Estante de profundidade dupla

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Uma estante de profundidade dupla, tal como a de profundidade simples, também é uma estrutura de barras metálicas horizontais, verticais e diagonais, mas com duas posições de armazenagem, uma à frente da outra. Uma vantagem desta estante é um melhor aproveitamento do espaço do armazém, dado que são necessários menos corredores. Na maioria dos casos poupa-se até 50% do espaço de armazém em comparação com a estante de profundidade simples.

As estantes de profundidade dupla são utilizadas quando é necessário armazenar seis ou mais da mesma SKU e quando o produto é constantemente recebido e retirado em múltiplos de duas unidades de carga. Como as unidades de carga são armazenadas em profundidade dupla são necessárias empilhadoras de garfos com o dobro do alcance para o processo de carregamento/descarregamento (Tompkins et al., 2003, p. 252).